sábado, 2 de março de 2019

NÃO AO ÓDIO!


Por Marcondes Ribeiro Serra 

Hoje, bem mais que antes, eu me apoio na Semântica para produzir esta nota. A palavra que me norteia é pesada e provavelmente remeterá aqueles que a lerem ao sentido de rebaixamento mais agressivamente depreciativo que se possa atribuir ao ser humano em relação a seu padrão de vida.  Refiro-me ao vocábulo MISERÁVEL. 

Mas não me refiro ao pobre excessivamente carente, indigente, mas àquele que desperta compaixão por ser desprezível, torpe, vil como todos que se mostraram desumanamente comemorativos com a dor do ex-presidente Lula e familiares, pela perda do belo anjo Arthur, vitimado fatal e precocemente pela terrível Meningite meningocócica (*). 

Já tinha visto condutas semelhantes, quando muitos, perversamente iguais, comemoraram efusivamente a facada sofrida por Bolsonaro, lamentavam a imprecisão do golpe e pediam que ele morresse.

Vi também manifestações abjetas quando Dona Mariza faleceu e estas posturas me levam deveras a temer a evolução do ódio, tornam-me descrente da possibilidade de reconstruirmos os valores pautados nos bons sentimentos, porque o mal cresce a cada dia e manifesta-se através de certas práticas que nem posso mais nomeá-las como politiqueiras, mas monstruosas, diabólicas, insanas. Parece-me que muitos estão à espreita de uma oportunidade de vencer o outro, tirar-lhe ou comemorar a perda de sua vida – o bem mais precioso que DEUS nos deu!

O mundo precisa de AMOR e esta necessidade não é suprida apenas com palavras, mas, muito significativamente mais, com atitudes que promovam a felicidade daquele que age e daquele que recebe um gesto de AMOR!

Vamos dizer NÃO a essas postagens infames, não as curtindo, comentando ou compartilhando, porque é uma forma de rebatê-las pelas redes sociais!
NÃO AO ÓDIO!

(*) Existem diferentes tipos de meningite, mas uma das mais perigosas e fatais é a meningite meningocócica. A meningite meningocócica é uma forma altamente infecciosa da bactéria da meningite e consiste em uma séria inflamação das meninges (a fina camada que circunda o cérebro e a medula espinhal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário