segunda-feira, 4 de março de 2019

E viva o Carnaval!

Bloco "Vem comigo"

Carnaval é festa pra todos. Muitos o esperam chegar para cair na farra. Antes, quando era uma festa de fantasias, ainda se tinha esse gasto, porém hoje ninguém liga muito pra isso. Qualquer roupa serve, quanto menos melhor. Ou quando menos se espera, tem sempre um abadá batendo à sua porta.

De alguns anos pra cá, o carnaval também é termômetro político, seja de quem está no poder ou de quem quer chegar lá. Pode ser trampolim para alguns, ou um piso ensaboado para outros. Tenho visto muitos que se estatelam no chão e descem ladeira abaixo. Outros, como uma curica no ar, ganham voo dada à sua leveza.

Aqui em São João Batista há muito o carnaval é um termômetro político. Neste ano não podia ser diferente. Alguns blocos, organizados ou improvisados, vestem a cor do tom político das próximas eleições.

Na tarde de hoje uma multidão tomou as ruas da cidade num colorido de alma, alegria e espontaneidade. Era o Bloco “Vem comigo”. Os foliões eram simpatizantes do pré-candidato a prefeito Mecinho Soares, e desfilaram no trajeto Praça do Viva a Praça de Eventos, sob o comando da Banda Sircutico. O desfile, recheado de alegria, colocou ânimo nos foliões ao mesmo tempo em que acendeu as luzes nos demais grupos que pretendem lançar candidatos. Foi surpreendente e contagiante.

Amanhã, terça-feira, certamente outros haverão de afoitar-se ao prazer da folia e à simpatia dos eleitores-foliões. Pois sendo o último dia do carnaval, muitos blocos ganharão a avenida Getúlio Vargas, afinal, quem não brincar amanhã, só no próximo carnaval, o qual será a chave que verdadeiramente abrirá o processo eleitoral de 2020. Também, que não se duvide, que os que brincaram hoje, também brincarão amanhã; os que vestiram hoje uma fantasia, amanhã estarão com outro abadá, pois o tempo é de alegria, e tudo é carnaval.

Decerto, sem os aforismos pertinentes aos que querem ser, o povo vai levando a vida do jeito que a vida é, aqui e acolá, ali e lá, aproveitando as oportunidades, venham de onde vier.

E viva o carnaval!

Nenhum comentário:

Postar um comentário