terça-feira, 28 de outubro de 2014

Poucas e boas...

Repudiando o ódio

É para repudiar qualquer manifestação de ódio advinda dos muitos idiotas que fazem uso das redes sociais para destilarem seu veneno contra os eleitores que votaram na presidenta eleita Dilma Rousseff, sobretudo os nordestinos, como se fossem estes os grandes responsáveis pela vitória da petista.
Logo após a vitória da presidenta Dilma as redes sociais foram invadidas com o desabafo de muitos eleitores de Aécio, execrando e escarrando sobre os nordestinos por terem sido estes, no entendimentos de tais idiotas, os responsáveis pela vitória de Dilma Rousseff. Esquecem estes neofacistas que vivemos em um único país e que a presidenta reeleita teve votos de todas as regiões do território nacional. É bem verdade que a grande maioria do povo pobre deste país, beneficiada com os programas sociais do governo, votaram em Dilma. Mas e daí? Na verdade estes eleitores votaram no candidato do governo, fosse ele Aécio, ou Dilma, ou Dilma, ou Lula, ou eu.
Quem assim pensa ou compartilha de tal pensamento se esquece de que este discurso xenofóbico só traz cisão ao país e ao povo brasileiro. Certamente não sabem que o “nordestino’ é antes de tudo um forte, um bravo, e que reconhece que apesar dos desmandos lá de cima, viu sua vida melhorar aqui em baixo.
Há que se respeitar a vontade da maioria. É assim a primeira lição da democracia.


Demissão no governo estadual

A governadora Roseana Sarney está fazendo uma verdadeira degola nos muitos “comissionados” do governo. Muitos destes nomeados por ocasião das eleições, tinham cargos de “assessores sênior”, com lotação na folha do gabinete da governadoria, bem como na Casa Civil. Ao que se sabe e é dito por muitos órgãos da imprensa estadual, estes assessores nunca puseram o pé, nos seus locais de trabalho, aliás, nem sabiam onde ficavam.
Nos blogs de Raimundo Garrone  e Marrapá (http://marrapa.com/roseana-exonera-mais-92-celebridades-da-casa-civil/), você tem a lista dos mais recentes demitidos. Além desta, outras também são esperadas nos demais órgãos do governo do estado. É esperar pra conferir...


Anacleto Araújo

Anacleto Araújo
O conterrâneo e amigo, radialista Anacleto Araújo, está internado no hospital do servidor do estado. O estado de saúde de Anacleto, que é irmão do jornalista Jersan Araújo, inspira cuidados. O radialista que é diabético e possui dois “stents” nas veias coronárias, foi acometido de dois infartos.
Informações dos familiares dão conta de que Anacleto está em coma induzido, mas que apresenta uma ligeira melhora.
Pedimos a Deus pela recuperação do nosso amigo e conterrâneo, Anacleto Araújo.


Faltando merenda escolar...

imagem ilustrativa
O ex-vereador Chico de Lindoca, esposa da então vereadora Cristina Figueiredo, anda “tiririca” com os responsáveis pela merenda escolar no município. É que, segundo o vereador, nunca mais teve merenda na região dos campos, onde o vereador tem um significativo trabalho político. A reclamação é constante dos alunos e pais de alunos de Beira da Baixa, Ervanço, Pirapendiba, Tesozinho  e Coroatá, e confirmada pelo supervisor da área Raimundinho Cutrim.
A vereadora Cristina solicita o imediato envio da merenda escolar para os alunos de todas as escolas do campo. 
O Blog estende esta solicitação a todas as escolas municipais onde quer que elas estejam, caso esteja em falta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário