terça-feira, 6 de novembro de 2012

Lições da última eleição



Amarildo Pinheiro, o nosso novo Prefeito

Muito se tem que tirar como tendência desta última eleição municipal aqui em São João Batista. Talvez a maior lição é a de que quem ganha eleição é voto, e voto se conquista, não se compra. Mas muitos também são os ensinamentos. O de que devemos acreditar em um projeto ainda que haja atrapalhos e adiamentos. Como diria o filósofo Zé de Beija, “...mas antes uma espera demorada do que um desengano ligeiro...”.

E foi assim em meio a muitas lições que o candidato Amarildo Pinheiro venceu as eleições municipais deste ano. Vestido no manto da humildade, Amarildo fez uma campanha regrada a pão e água, literalmente. Se teve como tocar sua vitoriosa campanha foi com a colaboração dos seus amigos e eleitores que há muito o queriam como Prefeito de São João Batista. As manifestações de carinho se somavam a cada dia. Parecia uma campanha rica. Só parecia.

È verdade que tiveram gastos. Porém sem o dispêndio financeiro do candidato majoritário. Tudo era arranjado. A cada semana uma música nova, que copiada ou não, embalava a onda que se formava em torno de sua candidatura. Foi assim do princípio ao fim. E não deu outra. A esperança venceu o medo. 

Se mais tempo demorasse a eleição, maior seria o número de eleitores que se somariam aos quase 8 mil eleitores que sufragaram o nome de Amarildo, que provou ser uma liderança política que veio pra ficar, cuja estrela, por certo não se apagará tão facilmente.

Deve ser aprendida a lição de que política não se ganha sozinho. Todos são importantes. Alguém por mais simples que seja nos leva a algum caminho novo. Amarildo deu todas essas lições. Foi mestre. Provou que apesar dos adiamentos, seu sonho lhe aguardava em 2012 para que se tornasse realidade.

E assim foi. Untado pela força de um grupo político vitorioso, liderado pelo ex-prefeito Eduardo Dominici, e somado às forças emergentes, Amarildo conseguiu o feito de provar que era o melhor candidato, dos até então candidatos da oposição. Dito e certo. As urnas falaram o que as pesquisas nunca negaram, mesmo quando foram sufocadas. E Amarildo Pinheiro Costa sagrou-se o novo prefeito de São João Batista para um primeiro mandato que começará em 1º de janeiro de 2013 até 31 de dezembro de 2016. E assim por diante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário