Conferência de temática confusa |
Não chegou a ser um fiasco, mas com certeza passou longe da expectativa esperada, o evento da IV Conferência Municipal de Assistência Social promovida pela Prefeitura de São João Batista, ocorrida na última segunda-feira (dia 25/07). Apesar da grande divulgação que teve o evento não chegou a empolgar, tanto que a participação do púbico foi a mínima possível.
Um evento desta natureza que tinha como objetivo discutir as políticas sociais era para merecer uma atenção maior dos outros setores do governo, bem como dos outros poderes. Não compareceram nem o representante do Ministério Público, na pessoa do Promotor de Justiça, muito menos o representante do Poder Judiciário. Outros que não se fizeram presentes foram os vereadores. Nenhum sequer. Os representantes classistas também não foram, como também não estiveram presentes os muitos representantes das comunidades, presidentes de Associações de Moradores, lideranças eclesiásticas, etc.
O que de fato aconteceu? A temática estaria confusa?
Seria hora de uma avaliação? Talvez. Isto pode representar descrença na política de Assistência Social defendida pela atual gestão municipal. Ou até, quem sabe, a falta de planejamento na organização e realização da Conferência.
Muitos lugares vazios |
Entendemos que apesar do esforço dos que compõem a Secretaria de Assistência Social, a realização dessa Conferência deveria despertar o interesse dos demais órgãos que cuidam dos interesses sociais no âmbito do município de São João Batista.
Mandemos a conta deste “relativo insucesso” da IV Conferência Municipal de Assistência Social a todos os que não estiveram presentes, e que deveriam estar, por atribuição lhes conferida pela legislação ou por delegação popular. Partilha-se também com o próprio governo que não demonstrou força de mobilização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário