terça-feira, 19 de julho de 2011

NOTAS RÁPIDAS

Reunião na situação
Com as reuniões pré-eleitorais já iniciadas pelo grupo de Eduardo Dominice, parece ter assanhado o ninho da situação. Segundo já se comenta o grupo da situação, capitaneado por Zequinha Soares (foto), esposo da prefeita Surama Soares, já organiza uma primeira reunião para o mês de agosto próximo. A reunião pretende dar a partida com vistas às primeiras conversas com relação às eleições do próximo ano. Pelo que se ouve, a reunião está sendo muito aguardada, principalmente pelos comandados que até agora estão insatisfeitos com os rumos da administração de Surama. Pelo que se comenta poderá ser “os criadores contra as criaturas e vice-versa".
As avaliações sobre o governo de Surama Soares não são as melhores, isto na ótica dos seus próprios colaboradores mais diretos. Além disso a militância não anda muito encorajada.
Dizem que não foi falta de aviso!

Vai faltar Prefeitura
Nestes tempos que antecedem as eleições municipais, ouve-se muita loucura. São as mais estapafúrdias intenções. E se depender dos que querem ser candidatos, pelo simples prazer de se sentirem “candidatos a prefeito”, vai faltar prefeitura. Talvez fosse o caso de se construir mais prefeituras, quem sabe subprefeituras. Quem sabe uma na Beirada, uma no Vertente-São Domingos, uma no Olho d’água dos Bodes, uma na Enseada de Bezerros e outras duas: uma Olinda dos Aranhas a dentro, e outra Jaqueira a dentro.
Ainda assim, falta-nos a verdadeira razão para tanta candidatura. Ainda bem que são, por enquanto, apenas intenções. Poucas hão de vingar...!

Um novo PCCS na Educação
Causou estranheza à parte, a entrevista do presidente do Sindicato dos Professores de São João Batista, professor Israel Melônio, dada com exclusividade ao Blog São João Batista em Foco, que não mencionou a quantas andam as negociações para a implantação de um novo Plano de Cargos, Carreira e Salários para os trabalhadores da Educação de São João Batista, luta esta antiga e que vem se arrastando desde o primeiro governo de Eduardo Dominice. Muitos professores, entraram em contato com este Blog, cobrando-nos um ponto de vista sobre esta situação.
Entendemos que só um PCCS bem estruturado poderá garantir direitos e vantagens sólidas aos trabalhadores da Educação municipal, sobre tudo aos que já estão há muito tempo na profissão. Outra vantagem do PCCS é que, com salários definidos, não haverá tanta sobra de 60% nas contas das Prefeituras, fato este que possibilita a “enrolação”, “o engodo”, e até os “saques indevidos”.
Com a palavra o professor Israel Melônio.

Justiça se faça...
Justiça se faça! É digna de aplausos a administração de Serginho Castro a frente  da Colônia de Pescadores de SJB. O prédio onde funciona a colônia apresenta uma excelente qualidade de ambiente, contendo salas para atendimento dos associados, além de um amplo salão de reuniões com capacidade para mais de 500 pessoas sentadas, que inclusive tem atendido a outros eventos de grande porte acontecidos na cidade, a exemplo da audiência pública da Frente Parlamentar em defesa da Baixada Maranhense, acontecida no último dia 02 de julho. Outros ambientes ainda estão sendo construídos, o que demonstra a seriedade do trabalho desenvolvido por Serginho e seus companheiros de Diretoria.
Aliás, se não fosse esse espaço da Colônia de Pescadores, a própria audiência pública da Frente Parlamentar estaria comprometida.
No próximo mês de Agosto está sendo programada uma grande festa para comemorar a inauguração oficial da sede da Colônia de pescadores. Parabéns!

Pararam as chuvas...
Estamos em pleno mês de julho e as últimas chuvas ainda refrescam os nossos dias. Mas já são poucas e passageiras. Chuvas de verão! Já se vislumbram dias quentes e de muito sol.
Pelo que se prenuncia a partir de agora não terá mais desculpas. As nossas estradas vicinais devem receber tratamento de trafegabilidade. Devem ser abatidas e raspadas. Pontes e barragens devem ser refeitas. Melhorar as condições dos prédios escolares e das vias públicas se faz necessário. É o que se espera da Secretaria de Obras do Município (Governo Municipal) agora que as chuvas pararam. Ou faz-se agora, ou..., ou..., ou não demora chover de novo.
A gente só quis avisar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário