terça-feira, 18 de maio de 2010

AGORA É ELA...!

Acabou.
Finalmente chegou ao fim aquilo que mais parecia uma novela. Dessas que parece não ter fim. Estamos falando do processo de cassação do prefeito Eduardo Dominice (PDT) e de seu vice Eduardo Gomes. Com esta decisão volta ao comando do município a segunda colocada nas eleições de 2008, Surama Soares (PV). Na verdade o TRE só confirmou a cassação já anteriomente declarada pelo juiz da 63ª zona Eleitoral, Dr. Cristiano Simas.  Na ocasião, após sete dias afastado, o Prefeito Eduardo voltou por força de uma liminar concedida pelo juiz José Carlos Sousa e Silva. 
O julgamento do processo teve sequência aqui no Tribunal Regional Eleitoral em duas sessões. A primeira teve placar de (2) dois votos pela manutenção da cassação, quando o juiz Magno Linhares pediu vistas do processo.  A segunda hoje, terça-feira, quando o escore chegou ao empate pelo placar de 2 x 2, cabendo o desempate ao presidente do TRE, juiz Raimundo Cutrim.
O ainda prefeito Eduardo Dominice, no entanto, só deixará o cargo após o julgamento de eventuais recursos ajuizados por seus advogados. Algo presumível dentro dos próximos quinze dias.
Após essa fase, caso a decisão de hoje seja confirmada, a segunda colocada Surama Soares (PV) e seu candidato a vice, Carlos Figueiredo (PSDB), assumem definitivamente a Prefeitura de São João Batista.
Diante de tal situação, espera-se que haja sensatez entre aqueles que podem e devem estar a estas alturas arrumando suas gavetas.
" - O patrimônio é publico e como tal deve ser zelado e não levado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário