sexta-feira, 14 de junho de 2019

LONGE DOS OLHOS, PERTO DO CORAÇÃO...


Hoje faz 61 anos que o então distrito de São João, pertencente ao Município de São Vicente Férrer, que muito antes fizera parte do Município de São Bento dos Perizes, emancipou-se politicamente. Antes experimentara, ainda que por pouco tempo a primazia de ser autônomo. Mas somente em 14 de Junho de 1958, tornou-se em definitivo município.
São João Batista tem uma beleza ímpar. Belos campos, lindas enseadas! Mas a sua particularidade maior está no caráter de seu povo.
Aí reside a magia e o encanto de ser uma terra tão buscada, desejada, embora tão impiedosamente explorada. O jeito pacífico e ordeiro de nosso povo corrobora com tantas aventuras. Mas é preciso amar a cidade! É preciso amar o seu povo! É preciso amar as nossas tradições! E mais do que isso, é preciso respeitar a cidade e a sua gente!
Hoje, quisera eu estar me deleitando dessa festa junto com meus amigos, entretanto, os deveres convencionais e a responsabilidade adquirida nos ensinamentos de casa e de minha gente, me faz estar ausente desse solo abençoado.
Posso não tê-la agora, no limite dos olhos, mas estás aqui dentro do meu coração. Me congratulo com os milhares de conterrâneos que aí, ou além mares, te saúdam neste dia!
PARABÉNS SÃO JOÃO BATISTA, MINHA TERRA QUERIDA!!!!!

                                                                              João Batista Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário