quinta-feira, 21 de outubro de 2010

REUNIÃO DO CONSELHO DO FUNDEB ACABOU EM DISCUSSÃO

Foi um verdadeiro quiproquó, como diria o mestre Guimarães Rosa.
Um verdadeiro “pára pra acertar”, como costumamos dizer por estas bandas. Estamos nos referindo à reunião de “prestação de contas” do Conselho Municipal do Fundeb de São João Batista, que deveria acontecer nesta última quarta-feira, 13/10, e não chegou se quer a acontecer por que “esqueceram” de convocar o Presidente do Conselho, Profº Ivaldo.  Este, segundo diz, só foi convocado na última hora, e mesmo assim quando chegara no local da reunião, a mesma já estava acontecendo.
A partir daí gerou uma forte discussão entre a atual Secretária de Educação, Profª Cleana Santos Jacinto e o Presidente do Conselho do Fundeb, que alegava o não cumprimento de banais formalidades, como a convocação de reunião num  prazo de 48 horas antes.
Formalidades à parte, a atitude do Prof Ivaldo só fez prejudicar o interesse da classe de professores que estavam desejosos de saber quanto e como tem sido empregado pelo atual governo os recursos do Fundeb.
No fundo o que se observa ainda é uma rixa política, partidarizada, sem o menor cabimento. Sobretudo se entendermos que se trata de um conclave de mestres. Mais ainda, por mais que uma banal formalidade não tenha sido cumprida, havia e há um nítido interesse de publicitar a empregabilidade dos recursos do Fundeb, coisa que não era nem um pouco transparente na gestão do Prefeito cassado Eduardo Dominice e que tinha a complacência e a defesa do professor Ivaldo.
Se houve pecados por parte da Profª Cleana, mais ainda houve de parte do Presidente do Conselho que se limitou em não aceitar as novas regras. Como se vê, são picuinhas que depõem contra a já tão desprestigiada classe de professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário