sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Os últimos dias da (des)administração de Eduardo Dominice



Como já era anunciado e de conhecimento de todos, o descaso administrativo na Prefeitura de São João Batista era tamanho que não se podia mensurar. Quase nenhum setor funcionava a contento.
A Secretaria de Educação, a maior de todas, com repasse mensal do FUNDEB de cerca de 500 mil reais mensais e que apesar deste montante não há ainda um plano de cargos e salários justo, teve nos últimos meses 03 (três) gestores; a Professora Vilma Serra que deixou recentemente o cargo depois de ter seu nome envolvido no relatório da CGU. Enfraquecida pela inoperância de seus auxiliares a gestão de Vilma foi muito pouco produtiva. Após ter deixado a Secretaria, assumiu a pasta o adjunto Professor Aguiar. Sem sequer esquentar a cadeira, fora surpreendentemente substituído pelo super-secretário Mauro Jorge, que por onde passou (Administração e Saúde) deixou sua marca de incompetência e desorganização.
Com a saída de Mauro, a Secretaria de Saúde fora dada a Rogério Dominice, um parente de Eduardo, que sem sequer conhecer nada da pasta, mesmo assim se aventuraria em fazer funcionar a saúde publica no município. Não conseguiu.
A outrora influente Secretaria de Produção e Meio Ambiente foi totalmente dizimada pela excessiva incompetência do seu titular Paulinho Dominice, também primo do agora ex-prefeito Eduardo Dominice. Como se vê, era um governo de família, e Eduardo era o mais nepótico dos prefeitos.
A Secretaria de Assistência Social era totalmente acéfala. No papel era exercida pela esposa do Prefeito, a desconhecida e ausente Emanuela Dominice, e na prática exercida pela assistente social Drª Graça Figueiredo. Objetivamente não assistiu e nem promoveu a integração social entre as comunidades. Nenhum projeto de relevância. Nada.

A Secretaria de Administração e Finanças, pra variar, era exercida  também por um Dominice. Tratava-se de Ricardo Dominice, irmão do prefeito, que com mão-de-ferro geria os recursos do FUNDEB e do PDDE.
Como se vê já deveria ter ocorrido há mais tempo a cassação do (agora) ex-prefeito Eduardo.
Ainda bem que tudo terminou, e esperamos definitivamente!
Esperamos também que agora tudo possa ser bem melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário