quinta-feira, 26 de junho de 2014

A copa eleitoral maranhense (Parte II)

Do Blog do Robert Lobato

Outra seleção que disputará a copa eleitoral do Maranhão em outubro é a psolista.
O time, que participa pela segunda vez da competição e que em 201o ficou entre os lanternas da copa, é comandado pelo advogado Luis Antônio Pedrosa jogando na posição de governador.
O seleção psolista é ligeiramente retranqueira, costuma esperar os adversários abrirem a guarda para partir pro ataque.
Polêmico, o capitão Pedrosa costuma se meter em encrencas o que, vez e outra, o coloca pendurado com vários cartões amarelos. Sua habilidade é pelo setor esquerdo do campo, mas joga praticamente isolado sem grandes craques armadores para ajudar na hora das finalizações.
Nesta copa, a seleção psolista vai contar com o veterano atacante Haroldo Sabóia jogando na posição de senador.
Sabóia passou uma boa temporada jogando na Europa, mais precisamente na Bélgica, onde teve uma atuação um tanto discreta.
No Brasil, atuou na Câmara do Deputados e na Câmara Municipal de São Luis, mas disputou várias competições majoritárias ao longo da carreira.
Analistas asseguram que Haroldo Sabóia poderá ter um bom desempenho jogando pelo Senado Federal depois que o poderoso João Castelo, veterano da seleção tucana, foi desclassificado na repescagem pelo socialista Roberto Rocha.
A seleção do Socialismo e Liberdade tenta ainda contar com os colegas do PSTU para entrarem em campo juntos com um único time, mas parece que os colegas trotskistas comandados pelo marrento Marcos Silva estaria mais interessado em fazer o papel de “laranja mecânica” da seleção comunista.
Enfim, é com Luis Antônio Pedrosa e Haroldo Sabóia que a seleção psolista tentará fazer uma boa participação na competição e, quiçá, ser a grande zebra da copa eleitoral do Maranhão/2014.
É aguardar e esperar o desempenho dos psolistas nesta copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário