quarta-feira, 12 de outubro de 2011

POUCAS E BOAS...

Comentando os números da pesquisa

Eu não disse! Sempre fiquei desconfiado com o resultado das pesquisas virtuais. Parecia-me muito fácil que certos nomes postos em enquetes pudessem “surpreendentemente” ultrapassar nomes já testados e detentores de um eleitorado cativo. Agora, com a pesquisa, essas desconfianças se comprovaram.  O vencedor da primeira pesquisa e o atual líder da segunda pesquisa feita pelo Blog da Agência de Comunicação Educativa de São João Batista somam somente 7,89%.
Como afirmara antes, a intenção do Blog da Agência foi e continua sendo exemplar. O que não nos pareceu justo foi alguns “ditos” pré-candidatos emprenharem a pesquisa virtual.

Mais vereadores

As eleições municipais de 2012 vão eleger entre 3.000 e 8.000 vereadores a mais que o pleito de 2008. Os dados são de uma pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios. O acréscimo foi possível após a aprovação de emenda constitucional que define o número máximo de vereadores segundo a população de cada município no Censo de 2010.
Em São João Batista deve voltar o número de 11 cadeiras. Mas até agora, segundo fontes de um líder partidário, mesmo o aumento do número de vagas para a câmara Municipal, não despertou o interesse por novas candidaturas, o que significa dizer que poderemos ter uma disputa entre os  velhos candidatos de sempre.
Mesmo assim será preciso que a câmara de Vereadores vote Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município. Em nosso caso não temos informação se já foram tomadas estas providências.


A luta entre parentes vai mais além...

A luta política por cargos eletivos para as eleições de 2012 tem outros embates familiares. Júnior de Seu Né que concorre ao cargo de vereador jura que se elege. Assim também pensa o seu primo Davi de Riba. Detalhe: os dois são de lados opostos. Davi vai com Surama, enquanto Junior vai com Carlos Figueiredo, que é primo dos dois.
Willame Barros sonha em ser candidato a prefeito. Esse mesmo sonho é sonhado por Eduardo Gomes, seu sobrinho.
Louro é vereador de segundo mandato e vai pra reeleição, enquanto isso Adó que também é seu primo, e já foi vereador, inclusive até presidente da Câmara, também sonha em retornar ao legislativo. Ainda tem Jango de Dão e Neilson, ambos irmãos de Adó que assinaram filiações partidárias e dizem estar preparados “pro que der e vier”.


Planos para o futuro

Em conversa com o administrador e editor deste Blog, a Assistente Social Mayara Pinheiro negou que esteja pleiteando candidatar-se a Vereadora nas eleições de 2012. No entanto afirmou que preside o diretório municipal do PTdoB e que seus planos políticos estão num futuro pra lá de 2012. O PTdoB é a primeira vez que é trazido para São João Batista e deve lançar candidatos a vereadores, numa composição com outros partidos. O partido em terras joaninas é da base de apoio da Prefeita Surama Soares.

Gestão Escolar na base da porrada!

Era só o que faltava. Não bastasse o clamor da população de Romana que botou a “boca no trombone” e reclamou duramente contra o descaso da falta de transporte escolar aos alunos daquela localidade e de outras localidades vizinhas, vem mais esse “escandaloso caso” para por em xeque ainda mais a mal-falada administração de Surama Soares.
Segundo informações exclusivas passadas a este Blog, um Diretor de Escola bateu em uma zeladora no povoado Cruzeiro. O fato aconteceu na última sexta-feira, e nas dependências da própria Escola.  O caso aconteceu na Escola Raimundo Furtado Dominici com o diretor identificado como Samago Bastos, filho do senhor Durval, que se diz liderança política e cabo eleitoral da Prefeita, e a zeladora da escola, Dorismar Santos Alves.
Segundo a zeladora, a confusão foi por causa de merenda. O agressor deu um tapa no rosto e um chute na coxa da zeladora (foto).
Há informações de que o diretor não tem habilitação para o cargo e está apenas a três meses na escola.
O caso já está na Delegacia de Policia de São João Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário