sexta-feira, 23 de setembro de 2011

POUCAS E BOAS...

Parece estranho, mas foi verdade
Só contando ninguém acredita, era preciso ver para crer. E muita gente viu. Eduardo Dominice (foto) se fez presente na Convenção do PMDB, que agora em São João Batista será comandado por Carlos Figueiredo.  Até hoje tem neguinho de queixo caído.  A surpresa foi tanta, porque, conforme se comenta nos quatro cantos do município e, dizem, segundo palavras do próprio Carlos Figueiredo, a sumária cassação de Eduardo Dominice, do comando da Prefeitura de São João Batista, em junho do ano passado, fora trabalhada nas lides jurídicas, pelo próprio Carlos Figueiredo, a fim de que a atual Prefeita Surama Soares, que tem como vice, o dito cujo, assumisse a prefeitura.
Eu fiquei pasmo! Muita gente também!
Até hoje tem gente se perguntando se Eduardo teria ido até a convenção para olhar bem de perto para a feição do seu algoz, ou se fora lhe dar o divino perdão, por tamanha maldade de um passado recente e por ter- lhe desempregado a si (Eduardo) e a muitos de seus comandados, ou se vê em Carlos Figueiredo o único candidato a merecer-lhe o apoio nas eleições do próximo ano.
A esse desenrolar dos acontecimentos quero assistir de camarote!

Sobrou até pra Joel
Ao que parece, começou um novo tempo na política de São João Batista. E promete ser de poucas conversas. Na convenção que organizou e elegeu o novo diretório do PMDB de São João Batista sobrou até para o Professor Joel Freitas, editor do Blog São João Batista em Foco. O mesmo fora sumariamente “barrado” no local onde se realizava a convenção, segundo informações dos seguranças por ordens do próprio Carlito Figueiredo. O fato, ainda que não tenha sido deliberadamente uma ordem de Carlos Figueiredo, pegou mal pra ele e seus poucos seguidores.
Tem gente já ensaiando palavras de ordens que lembra uma certa campanha eleitoral daqui da terrinha: “Deus não deixa!”  
Só que pra esta seria: “Deus também não deixa!”  Coisas dos joaninos.

Tem pesquisa no forno
Estamos no aguardo dos resultados da primeira pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisa de Opinião Pública (IPOP) com vistas às eleições do próximo ano em São João Batista. Muitas situações constavam de perguntas nos questionários. Além das perguntas de “quais candidatos você votaria se a eleição fosse hoje”, a pesquisa quis saber a avaliação da atual prefeita Surama Soares.
Neste quesito, segundo alguns “marocas” de plantão, que juram terem vistos alguns resultados, a avaliação da atual Prefeita não é das melhores.
É aguardar pra ver!

PSLP
Ouvi outro dia em uma conversa de amigos que em São João Batista tinha om outro e novo partido. Chamava-se PSLP. Busquei nos meus conhecimentos e informações decifrar a tal sigla partidária entre as muitas que existem no Brasil (e olha que eu conheço a todas com seus respectivos números). Não encontrei. Também nem poderia – me avisaram logo. “É que este partido só existe aqui em São João Batista e é composto pelo vereadores Rui Serra, Uira Dominice e Edvilson Mota”, disseram!
Aí procurei saber o que seria PSLP. Me disseram. Partido dos Sem Lado Político.
Foi aí que eu ri. Afinal de contas só aqui em São João Batista se vê dessas coisas.
Ria você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário