quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

C A S S A D O!!!


ESTE












OU
                                                                            
ESTE?

DÁ NO MEEEEEEESSSSSSMMMMMOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!


Diante da evidência que se estabelecia a cada dia e do sentimento de que vale a pena acreditar na justiça, me reservarei do direito de  não escrever hoje, mas postarei por hoje o que escreveu e justificou Décio Sá e o bem-informado Hélcio Silva.
Mais detalhes amanhã, quando as manhãs (esperamos) sejam mais alegres!

Do Blog de Décio Sá

Saiba porque Eduardo Dominici foi cassado


qua, 02/12/09   
por Décio Sá |  categoria Eleições, Judiciário, Maranhão



Em decisão muito bem fundamentada onde cita vários pensadores, juristas, decisões de tribunais superiores e até o padre Antonio Vieira, o juiz Cristiano Simas de Sousa (63ª Zona Eleitoral) mostra estar preparado para a briga em relação ao fato de ter cassado o prefeito e vice-prefeito de São João Batista.
“Da dignidade do juiz depende a dignidade do direito. O direito valerá, em um país e em um momento histórico determinados, o que valham os juízes como homens. No dia em que os juízes têm medo, nenhum cidadão pode dormir tranqüilo”, afirma ele numa das citações logo no início da sentença.
Eduardo Dominici (PSB) e Carlos Eduardo Gomes foram cassados acusados de abuso de poder político, econômico e compra de votos. A segunda colocada na disputa Surama Soares (PV) assumiu a prefeitura pela manhã.
Primo do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Tavares, e sobrinho do ex-governador José Reinaldo(ambos do PSB), Eduardo (foto) é acusado de, pessoalmente, comprar votos de eleitores em suas próprias residências, inaugurar obras no período vedado, trocar empregos na prefeitura por votos, e usar ônibus escolares em sua campanha.
“Após detida análise do acervo probatório colhido, resta claro que os representados, em patente violação da legislação eleitoral, cometeram os ilícitos de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder pelas práticas de condutas vedadas, o que culminou, ilegitimamente, na vitória. Tal convicção emerge da inequivocidade das provas apuradas ao longo da maturação do feito”, diz o juiz na sentença de 91 páginas.
Ele acusa o prefeito e vice de tentarem tumultar o processo em todas as suas etapas durante um ano, e lembra que o parecer do Ministério Público pela cassação foi elaborado por quatro promotores. Leia aqui a íntegra da decisão.



Do Blog de  Hélcio Silva 



EDUARDO FOI CASSADO

Pois é!...  O prefeito Eduardo Dominice, de São João Batista, agora é ex... Foi cassado por abuso de poder econômico... A nova Pefeita é Surama Soares... Mas o Marcelo ocupou a tribuna da Assembleia para dizer que Eduardo foi cassado porque é primo dele... Que grande figura é Marcelo!... Se o Obama aparecer vai dizer: Agora, esse é o cara!... O Marcelo quer ser mais importante que o Lula... É preciso que se diga, a bem da verdade, que Marcelo foi bem votado em São João e nunca fez nada pela cidade... Nem visita o município, como deveria... São João Batista continua do mesmo jeito que Chiquitinho deixou... E isso faz tempo... Eu conheço São João Batista mais do que Marcelo... né, não?...Eu converso com todo mundo de lá... Marcelo, quando vai por lá, chega como príncipe... Perguntem ao Marcelo se ele sabe onde é o terreiro de Zé Pedro... Sabe não,Marcelo!... Eu sempre vou lá pra abraçar Zé Pedro... O Marcelo gosta de ficar é na fazenda do tio João, e de passagem, no período de eleição...  Aliás, eu fui colega do João, no colégio São Luiz... Bons tempos...



Corrigindo as infiormações em tempo: A posse de Surama Soares só ocorrerá amanhã ( 03 de dezembro) às 08:00 horas da manhã.






Nenhum comentário:

Postar um comentário