sábado, 26 de março de 2011

Agora lascou de vez: Raimundinho Machado, Carlos Figueiredo e Eduardo Gomes lideram enquete para Prefeito de SJB

Ora, ora.. me comprem um bode!
Esta sarcástica expressão certamente tem sido pensada por muitos joaninos que, como eu, conhecem um pouco da política de nossa terra. Se isto não é brincadeira, então será um sonho somente. Um sonho daqueles que se sonha só. Somente. Mas na verdade, trata-se do atual resultado da enquete feita pelos editores do blog da Agência de Comunicação Educativa de SJB, que sem sobra de dúvida tem procurado fazer um trabalho digno e correto. A intenção foi e continua sendo a melhor possível. Entretanto, a nosso ver, não tem sido justa a postura de alguns candidatáveis postos na enquete por razões naturais ou porque exigiram que fosse colocado o seu nome. O resultado até então chega a ser risível, hilário. E política é coisa séria. Não se devem forjar resultados ainda que seja numa simples enquete.
Ao que nos parece, os candidatos que lideram a referida enquete estão fazendo desta pesquisa, um verdadeiro “cavalo de batalhas”, ou uma questão de sobrevivência política. Mesmo sem desmerecer do propósito de cada um, ainda assim duvido de que esta, realmente seja a intenção consolidada da maioria dos eleitores joaninos ou até mesmo dos que votaram na enquete.
Senão vejamos. Carlos Figueiredo, atual vice-prefeito, de São João Batista, sem nunca ter recebido voto para si mesmo de nem um eleitor sequer daqui, continua um ilustre desconhecido para a maioria da população joanina. Eduardo Gomes, ex vice-prefeito (cassado juntamente com Eduardo Dominice) apesar de jovem e com possibilidade de fazer uma carreira política de sucesso no futuro, não nos parece ter todo o cacife  que a enquete demonstra. Raimundinho Machado por sua vez, se é candidato, é de si mesmo. Ainda não combinou com ninguém, muito menos com o seu próprio grupo político, que, diga-se de passagem, é o mesmo de Eduardo Gomes e, pelo que falam, será o mesmo grupo de Carlos Figueiredo.
Assim analisando, chega-se a conclusão de que os candidatos que lideram a pesquisa são os próprios eleitores virtuais da enquete. Se não, de que forma acreditar que ambos teriam mais votos do que lideranças políticas já testadas na política de São João Batista, como a atual prefeita Surama Soares, Dr. Amarildo Pinheiro, Rico Pinheiro, Zé Abreu, Luiz Figueiredo, também colocados na enquete?
Em postagem recente, alertei aos nobres conterrâneos para que não violassem a enquete com seus egocentrismos ou suas paixões pessoais desmedidas. Pelo visto não deram crédito algum ao que falei.
Por outro lado ignoro toda essa predileção e simpatia que agora recaíram sobre os líderes da pesquisa, principalmente se analisarmos de onde partem os votos virtuais. Não me consta que nos redutos eleitorais do primeiro colocado tenham tantos PCs (computadores) conectados à internet, quando se sabe que já é precária a própria energia elétrica. Quanto aos outros dois, cujos nomes polarizam o número de acessos à rede, certamente o meio em que vivem e suas amizades respondem aos espíritos mais apurados.
Mas se de todo eu estiver errado, então..., não reconhecerei mais minha cidade, nem a minha gente. É possível que nestes tempos de ebulição no mundo, algo de apocalíptico possa acontecer por aqui.
Quem viver, verá.

(Eis o resultado até então da enquete)
Continue votando: www.agenciadesjb.blogspot.com
Enquete

EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA PREFEITO?
SURAMA SOARES
6,50% (50 votos)
LUIZ FIGUEIREDO
9,49% (73 votos)
WILLAME BARROS
2,86% (22 votos)
EDUARDO GOMES
17,17% (132 votos)
ZÉ ABREU
8,58% (66 votos)
CARLOS FIGUEIREDO
16,91% (130 votos)
RICO PINHEIRO
1,30% (10 votos)
LUIZ EVERTON
3,25% (25 votos)
AMARILDO PINHEIRO
2,60% (20 votos)
LOURO
0,91% (7 votos)
RAIMUNDINHO MACHADO
30,43% (234 votos)
Total: 769 votos

Um comentário: