quinta-feira, 15 de outubro de 2020

AGORA É NÓS...


O título bem que se
adéqua às situações momentâneas. Se eu falar como cidadão que é eleitor e está no tempo de sua valorização e procura, estarei certo. Mas a quero me referi no “post” é tão somente, numa linguagem mais trivial possível, dizer que estamos de volta a nossos escritos, às nossas postagens aqui no Blog. Voltaremos a opinar, como sempre foi o norte de nossas postagens, sobre os fatos que dizem respeito à vida dos cidadãos: a política, a educação, a economia, a segurança e todas as temáticas pertinentes a vida da coletividade.

O nosso blog há muito deixou as questiúnculas paroquiais. Elas podem até ser objeto de postagem, mas será sempre a minha opinião ou de quem a escreveu. O blog não é um noticioso do dia a dia, dessa forma pode ser que tal “ocorrido” não seja mencionado, a menos que o fato acontecido seja de relevância tal.

Neste novo momento, a trinta dias das eleições municipais, estamos iniciando uma sequencia de “posts” que visam subsidiar os candidatos a gestores municipais numa visão de macro política. Discutiremos temas como meio ambiente, educação integrada e de qualidade, saúde pública, a geração de oportunidade, inserções e qualificações ao mercado de trabalho. Faremos apontamentos de possíveis soluções dos problemas que marcam a vida de nós cidadãos.

Iniciando hoje esse novo ciclo, tomamos a liberdade de postar (na sequência) o texto do Professor Marcondes Serra Ribeiro, que exalta e homenageia os Professores, pela passagem do dia alusivo a essa categoria profissional.

Como se costuma dizer: é vida que segue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário