sábado, 9 de dezembro de 2017

A insensibilidade humana!

Por Caio Hostílio

O que faz um homem tomar atitudes como essa que acompanhamos nesses últimos três dias em Barra do Corda, cujo autor de um crime bárbaro foi o filho herdeiro político ceifar a vida do pai covardemente.
Alguém já parou para pensar na cena em que Nenzin, ex-prefeito de Barra do Corda, agonizava diante do filho que o tirou a vida e depois foi chorar no velório do pai, que sempre lhe estendeu a mão? Impossível tentar imaginar!!!
Na verdade, o fato é que não sabemos certamente quais os motivos para tais destinos cruéis e solitários. No entanto, há algo de mais deplorável nisso tudo – a insensibilidade de uma maioria que se diz humana. E a pergunta que não quer calar é: “por que nos tornamos insensíveis?”.
Essa pergunta é de uma complexidade extrema, mas o risco faz parte da vida e, neste caso, o momento é oportuno para uma hipótese.
Diariamente topamos com informações desestimulantes através dos televisores, computadores ou celulares. Dentre as tantas, estão: político tal foi preso por tráfico de informação, outro por manobras fiscais e outro por roubar milhões dos cofres públicos. Pastor é preso por estuprar fiel, padre é preso por pedofilia, mãe é presa por desmembrar a filha que saia com o padrasto e a pior de todas é ler que um filho tirou a vida do pai ou mãe, ou ao inverso…
O homem cada vez mais se afasta de Deus!!!
A humanidade se perde em seu egoísmo e sua ganância…


Nenhum comentário:

Postar um comentário