sábado, 30 de setembro de 2017

Aos 91 anos morreu hoje Matias Barros

Matias Barros
Faleceu agora no começo da noite em São Luís o senhor Matias Barros aos 91 anos de idade. Um dos mais antigos comerciantes de São João Batista, Matias estava internado em São Luís onde era acompanhado por médicos e familiares. Sempre com boa saúde, o velho Matica, como era carinhosamente chamado apresentou nos últimos dias um leve cansaço, certamente provocado pelo já fraco coração.

Hospitalizado e sob cuidados médicos, o coração do velho comerciante, que era estimado por muitos, não resistiu e ele veio a falecer. O corpo seguirá para São João Batista, onde residia, e onde passou toda a sua vida.

Matias era um dos moradores mais antigos de nossa cidade. Sempre trabalhando no comércio, foi dono de Mercearia e loja de tecidos. Trabalhou também no ramo de panificação por muitos anos. Fora lá, na sua padaria, por muitos anos, vendido o “refresco de coco” mais gostoso que se tinha em nossa cidade. Mesmo já aposentado, nunca deixou de ter o seu comércio.

Ainda que lhe pesasse a idade, era sempre figura marcante nos eventos da sociedade joanina, quando era levado por seus filhos, genros ou netos. Costumava celebrar a vida com seus amigos. Sempre comemorava religiosamente o seu aniversário todos os anos. Fazia questão disso.

Era alegre e carregava consigo a vaidade masculina, o que lhe era marca característica, pois apesar da idade, gostava de estar sempre bem vestido, bem penteado e perfumado. Era um verdadeiro cavalheiro.

A cidade de São João Batista fica triste com certeza com a partida de um dos homens que ajudaram a construir a nossa história.


A todos os familiares do agora saudoso Matias Barros o nosso sincero pesar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário