quarta-feira, 23 de março de 2016

Fórum da Baixada comemora aniversário e homenageia autoridades

O Fórum em Defesa da Baixada Maranhense intensificará este ano a campanha pela construção dos diques da Baixada, para salvar a região da ameaça da salinização dos seus campos. A entidade comemorou seu primeiro aniversário no último sábado, na sede da AABB, em São Luís, homenageando personalidades que atuam ou já atuaram em prol do desenvolvimento da região.
Como a campanha pela construção dos diques da Baixada será nossa bandeira de luta em 2016, decidimos homenagear autoridades que, de uma forma ou de outra, já contribuíram com a discussão, o planejamento e a elaboração do projeto dos diques, que servirão para debelar a estiagem do verão e evitar a salinização dos nossos campos”, justificou o presidente do Fórum, Flávio Braga.
O deputado Aluisio Mendes, homenageado por já ter viabilizado importantes ações e projetos para a Baixada, destacou que, como relator, está atuando para aprovar na Câmara Federal o projeto que expande a atuação da Codevasf para todo o Maranhão e toda a Baixada. Ressaltou que o órgão tem atuação específica com o desenvolvimento das regiões, já tendo realizado um grande trabalho nos municípios da Baixada que já fazem parte da sua área de abrangência.
Esse projeto dos diques da Baixada é a redenção daquela região. Tenho me empenhado pela execução desse projeto, por meio da Codevasf, e nós precisamos aprovar urgentemente os recursos para que esse sonho se torne realidade. O senador Roberto Rocha tem sido um grande parceiro nesse processo”, enfatizou o deputado

Na ocasião, também foram homenageados o senador Roberto Rocha (PSB), autor do projeto de lei do senado que expande a atuação da Codevasf para todo o Maranhão; Celso Dias, superintendente da Codevasf no estado; João Martins, ex-superintendente da Codevasf; Jota Pinto, ex-deputado estadual e ex-presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Baixada e o ex-secretário estadual de Agricultura, Cláudio Azevedo. O evento também contou com a presença dos deputados estaduais Adriano Sarney e Wellington do Curso. Do prefeito de Bequimão, Zé Martins. E dos vice-prefeitos de Pinheiro (César Soares), de São Bento (Isaac Dias) e de Peri Mirim (Heliezer).

Nenhum comentário:

Postar um comentário