sábado, 22 de agosto de 2015

Em Brasília, Prefeito Amarildo garantiu mais obras para São João Batista


Prefeito Amarildo no FNDE
O prefeito de São João Batista esteve esta semana em Brasília e garantiu diversas obras e projetos para o município. Amarildo Pinheiro esteve visitando ministérios e autarquias do Governo Federal ao lado do primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão. O gestor visitou órgãos como Codevasf e FNDE e o Ministério da Integração Nacional, sempre acompanhado do deputado.
A primeira visita foi ao gabinete do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antônio Idilvan. Os maranhenses solicitaram a liberação de verbas para a conclusão de obras para a educação que estão em andamento no município de São João Batista e entre os pedidos estavam a finalização de uma creche do Programa de Aceleração do crescimento II, o PAC II, com duas quadras poliesportivas, duas escolas, e compra de ônibus com ar condicionado e ventiladores para as escolas. Como resposta, que satisfez o prefeito e o deputado, eles ouviram do presidente que prorrogaria a liberação dos recursos dos convênios com a prefeitura e garantiu os repasses para a conclusão das quadras, de escolas e a creche do Paulo VI, além de mais dois ônibus e mobílias para escolas.
Na Codevasf
O vice-presidente da Câmara dos Deputados Waldir Maranhão e o prefeito também se reuniram com o presidente da Codevasf, Felipe Mendes, nesta quinta-feira em Brasília. Eles acompanharam o processo de liberação de emenda, de autoria do deputado, para convênios para a construção de barragens e também processos de perfuração de poços artesianos com precisão para mais de 50 municípios, entre eles o nosso. Os contratos para instalação de abastecimento de água por poços artesianos em forma de concorrência foram firmados para construção de 100 poços em 2013, que devem abastecer 38 municípios. Estas obras estão em execução pela Codevasf. Já as perfurações em regime diferenciado de contratação são para 600 poços que estão em execução. Já para o município de São João Batista, segundo o prefeito Amarildo, Felipe Mendes encaminhou os pedidos, e as perfurações começam em setembro.
Ainda com a Codevasf, o prefeito garantiu o início imediato de perfurações de 04 poços artesianos, que começarão a ser perfurados já no próximo mês. O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi reiterou ao vice-presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão e ao prefeito de São João Batista – MA, Amarildo Pinheiro, a disposição do governo federal em dar solução para a conclusão dos poços artesianos e barragens Maranhenses. Waldir Maranhão e Amarildo pinheiro, solicitaram atenção especial ao povo maranhense que sofre com a falta de água potável. Eles encaminharam os pedidos para a liberação da execução de emenda, de autoria do deputado, destinada aos convênios para a construção de barragens e também processos de perfuração de poços artesianos com precisão para diversos municípios.

Deputado Waldir, o Ministro da Integração Nacional e o Prefeito Amarildo
Para Waldir Maranhão, a receptividade do ministro Occhi indica que as demandas levadas ao ministério serão solucionadas em breve espaço de tempo. “O ministro está sensibilizado com a necessidade básica da população de ter abastecimento de água de boa qualidade e isso vai resultar no fim do sofrimento nesses municípios,” afirmou Waldir Maranhão. Para o prefeito Amarildo, o empenho de Waldir Maranhão demonstra compromisso com a sociedade maranhense. “Pude vivenciar nesses dias em Brasília a busca incessante do deputado Waldir Maranhão por melhorias para, não só o nosso município, mas para todo o estado. Volto satisfeito com o trabalho que fizemos e esperançoso em bons resultados,” disse o prefeito de São João Batista que garantiu a construção da barragem que liga a barreira ‘Maria da Luz’ a estrada do povoado Raposa.
Do Blog Folha de São João Batista


Nenhum comentário:

Postar um comentário