terça-feira, 22 de julho de 2014

Amarildo mostra força e leva vereadores de sua base a encontro com Edinho Lobão.

Os vereadores de São João Batista estiveram reunidos hoje com o candidato ao Governo do Estado, Lobão Filho. O encontro foi articulado pelo prefeito do município, Amarildo Pinheiro (PP), que esteve em São Luís na companhia de 07 vereadores de sua base aliada para apresentá-los ao candidato Lobão Filho e proporcionar um diálogo sobre propostas para o estado. No encontro estiveram reunidos os vereadores Louro, Uira Dominici, Cristina Figueiredo, Renato Machado, Chico de Nhozinho, Rui Serra e o vereador licenciado e secretário de Educação, Aguiar Santos.

Ao abrir o diálogo, Amarildo falou sobre o momento e destacou a importância da reunião. “Estamos aqui com nossa bancada de vereadores e este é um momento histórico pra gente, momento em que o senador e futuro governador se disponibiliza, de forma muito humilde, simples, para ouvir as lideranças políticas, propondo seu projeto para nosso estado, sobretudo para o nosso município. São João Batista e o Maranhão têm muito a ganhar em seu governo. Confio muito no ‘governador’”. Ao mesmo tempo, o candidato ao Governo do Estado explanou seu apreço que tem pelo gestor. “Tenho profunda admiração por Amarildo desde quando ele votou com minha mãe, há 12 anos, e tenho certeza que o ajudarei a fazer um bom governo nos próximos anos”, disse Lobão Filho, aplaudido pelos presentes.

O vereador e secretário Raimundo Nonato Aguiar Santos (PT) avaliou o encontro: “Estamos nesse momento conversando com o candidato Lobão Filho, acompanhados do nosso prefeito, momento em que a política começa a ganhar volume. Falo, não como político, mas na condição de eleitor e maranhense, que é importante ouvirmos nossos candidatos e avaliarmos suas propostas e intenções para que o Maranhão venha a se destacar. Assumimos aqui o compromisso de seguir a determinação política do nosso prefeito. Estaremos com Lobão Filho, finalizou”. No mesmo sentido, o vereador Rui Serra (PSD) destacou apoio ao candidato peemedebista. “Apoiando Lobão Filho, a gente dá sustentação à gestão do nosso amigo Amarildo pinheiro. Acreditamos na sua preparação e no peso que tem o nome do seu pai (Edison Lobão). Ele é um empresário bem sucedido, pé no chão e está bem intencionado. Com certeza, será o melhor para o Maranhão”, afirmou.

Já os vereadores Uira Dominici e Cristina Figueiredo também rumaram para o mesmo discurso. Cristina afirmou que se sentiu feliz com o encontro e que sempre votou neste grupo. Por sua vez, o vereador Uira Dominici disse que por fazer parte da Base Aliada ao Governo Municipal não poderia agir de modo diferente que não fosse seguir o prefeito a nível estadual. No final, Lobão Filho fez um paralelo dele com seu adversário e se mostrou mais preparado e convicto de que seu governo terá a cara e a marca de seu sucesso político e de cidadão.

Questionado sobre o saldo deste início de campanha, o senador Lobão Filho declarou: “Eu estou muito feliz com toda essa demonstração de apoio dos nossos amigos. Tenho me compromissado muito com o povo do meu estado, no sorriso, no olhar, no carinho que eu tenho recebido. Esses pequenos gestos são muito importantes para um político, porque eles entram em nós como um compromisso selado, quase como um contrato, nesse contrato eu assumo que vou entrar na vida das pessoas e vou modificá-las. Esse é o objetivo dessa caminhada, eu acho que esse é o sentido da política. E por conta disso eu estou muito animado, sinto que estamos começando a campanha com muita força”, afirmou.

Por último, o candidato prometeu visitar tão logo o município de São João Batista e espera contar, também, com o apoio dos vereadores que foram recebidos num lugar inusitado e ao ar livre, em São Luís, numa deferência toda especial ao Prefeito Amarido Pinheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário