domingo, 1 de junho de 2014

Sarney recebe exemplar do livro “Dicionário do Baixadês”

Com informação do Blog do Robert Lobato

Flávio Braga fala do livro a José Sarney
O escritor Flávio Braga esteve na manhã deste sábado, 31, na Redação do Jornal O Estado do Maranhão, para entregar ao senador José Sarney um exemplar da sua última obra “Dicionário do Baixadês: coletânea de termos, expressões e provérbios populares da Baixada Maranhense”.
O encontro com o imortal da Academia Brasileira de Letras foi articulado pelo jornalista e presidente da Academia Maranhense de Letras, Benedito Buzar.
O livro “Dicionário do Baixadês” resultou de muitas pesquisas e muitas andanças do jovem escritor pelos muitos municípios da Baixada Maranhense. Um termo aqui, outro acolá resultou neste glossário de termos e expressões peculiares aos baixadeiros.
Benedito Buzar, Senador João Alberto, Flávio Braga, Senador José Sarney, Mauro Fecury e Ribamar Correa
Conhecedor e vivenciador de muitas destas expressões, Sarney que é natural da cidade de Pinheiro, elogiou a obra do professor Flávio Braga, que é filho de Peri-Mirim, e brincou: “Com esta obra você já está credenciado a ser meu colega na Academia Brasileira de Letras”.

O livro é recomendado a todos que apreciam a linguística popular e que adoram viajar nas palavras. Recheado de imagens, bem colhidas pela lente do fotografo Herbeth Figueiredo, a obra que traz ainda crônicas e poemas que enlevam o território baixadeiro tem sido bem acolhida pela crítica intelectual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário