quinta-feira, 15 de maio de 2014

Prefeito Amarildo Pinheiro é recebido pelo Ministro Edson Lobão


O prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, foi recebido ontem em Brasília pelo ministro de Minas e Energia do Governo Federal, Edson Lobão, pai do pré-candidato ao Governo do Maranhão, Edinho Lobão. O encontro faz parte da programação da XVII Marcha dos Prefeitos, que o gestor da nossa cidade está participando desde segunda-feira na capital federal.
Na oportunidade, o prefeito agradeceu a receptividade e aproveitou para ter um longo bate papo com o ministro, onde discutiram projetos para a nossa cidade.  Amarildo traçou, em breves palavras, as dificuldades do municipalismo, que enfrenta a sua pior crise da história, nas palavras do progressista e compartilhado pelo ministro de Minas e Energia.
Depois disso, o nosso gestor solicitou apoio não só do seu ministério, mas como nos outros, devido a forte influência de Lobão no Governo Federal. Uma das demandas pedidas foi o melhoramento da iluminação elétrica em pelo menos 8 povoados de São João Batista, para eliminar de uma vez por todas as gambiarras elétricas, beneficiando aproximadamente 125 famílias joaninas. Reivindicação essa que foi imediatamente atendido e protocolado com urgência por Lobão.
Outras solicitações de apoio junto ao Governo Federal foram requisitadas pelo prefeito Amarildo Pinheiro durante sua visita ao Ministério de Minas e Energia como apoio a projetos nas áreas de Educação, Saúde, Transporte, Infraestrutura, Turismo e Desenvolvimento Urbano. Outro fato que foi bastante conversado foi a situação política do prefeito. Amarildo confirmou seu apoio ao pré-candidato Edinho Lobão e disse que seguirá junto nas eleições de outubro.
MARCHA DOS PREFEITOS
O prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, viajou na manhã desta segunda-feira (12) à Brasília, onde participa da XVII marcha dos prefeitos que acontece na capital federal de 12 a 15 de maio. Milhares de gestores municipais – de todas as regiões do Brasil – confirmaram que estarão em Brasília nestes dias em defesa dos Municípios.
Problemas, dificuldades e limitações são registrados pela maioria absoluta das prefeituras, e por esse motivo o evento reúne anualmente prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, representantes dos governos estadual e federal e especialistas. Em conversa com o Portal Folha de SJB, Amarildo disse que estará ao lado do deputado Waldir Maranhão visitando ministérios, principalmente o da Educação, Turismo, Saúde e das Cidades.
Liderada pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, a mobilização propõe mostrar ao governo federal, ao Congresso Nacional e a toda sociedade o desequilíbrio das relações federativas e a centralização de recursos na esfera federal. O Poder Local na construção de uma nova realidade é o tema do encontro deste ano, e um desafio dos Municípios.
(Com informação do Blog Folha de São João Batista)


Nenhum comentário:

Postar um comentário