sexta-feira, 16 de maio de 2014

O mistério dos ônibus escolares

Do Blog do John Cutrim
Deputados visitam o local onde se encontram os ônibus escolares
É um mistério insondável que um governo guarde ou esconda 64 ônibus escolares que provavelmente não poderiam ter outra serventia que não o transporte escolar. As desculpas de falta de documentação e até de notas fiscais, como se os veículos tivessem sido contrabandeados, só agravam a situação e tornam ainda mais misterioso esse mistério.
E não tem como não se fazer um milhão de perguntas em torno dessa incrível situação. Esses ônibus estavam em São Luís há mais de um ano, guardados, ocultos, para quê? Será que envolvem mais um escândalo de corrupção no governo e por isso não podiam ser entregues? Estavam recolhidos para distribuição no período de campanha?
Pior é que uma tragédia ocorrida no município de Bacuri, que ceifou as vidas de oito crianças, não emocionou o governo para que fizesse a entrega imediata dos veículos. Nesse mato tem coelho e, se duvidar, até caranguejo. O governo precisa dizer o que pretendia fazer com os ônibus escolares. Dá até para pensar que iriam vender em outros estados ou mudar a pintura e usar no transporte de eleitores, por mais absurdas que essas opções possam parecer.
Não falta acontecer mais nada no Maranhão. Ninguém poderia sequer imaginar que 64 ônibus escolares fossem mantidos no pátio durante um ano enquanto as crianças do estado eram transportadas em lombos de caminhonetes. Nem todos os gênios da ficção política reunidos criariam um enredo tão fantástico. Porque até a imaginação humana tem limites.
Depois daquela história da abertura de estradas vicinais na direção de um povoado que nunca existiu vem mais essa! O governo do Maranhão seria capaz de ganhar qualquer Oscar de filmes de mistério do mundo.

(JM Cunha Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário