terça-feira, 18 de dezembro de 2012

AMARILDO PINHEIRO: As primeiras ações de um Prefeito do Povo...



Prefeito Amarildo Pinheiro
Em conversa hoje com o Prefeito Amarildo Pinheiro, ele se mostrou entusiasmado com a possibilidade de iniciar um governo bastante promissor sob ponto de vista econômico administrativo, mesmo sabendo das dificuldades que os novos gestores enfrentarão pela escassez  de recursos ocasionados pela política paternalista do Governo Federal com a diminuição do IPI. 

E é pensando no dinamismo e nos muitos benefícios e obras que pretende levar ao seu município que Dr. Amarildo tem se articulado com as várias secretarias de Estado, no propósito de carrear recursos estaduais e federais para a realização dessas obras. A exemplo disso, já fora recebido pelos Secretários Estaduais Claudio Azevedo e Fernando Fialho. No primeiro, que gerencia a política de Agricultura do Estado, Amarildo conseguiu além de poços artesianos, vários kits de irrigação, e mais de 8 toneladas de sementes selecionadas que serão distribuídas aos agricultores rurais. Com o secretário de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho, Amarildo já conseguiu  mais poços artesianos e algumas barragens que servirão para a contenção de água na área dos campos.

Claudio Azevedo
Além destas ações, Amarildo Pinheiro já viabilizou junto ao Deputado JOTA PINTO, recursos de emenda individual do Parlamentar, a serem aportados  na  CAEMA, para a  perfuração de dois poços de grande profundidade, já tecnicamente aprovados pelos engenheiros da Estatal. Estes poços tendem a acabar com o colapso hídrico neste setor na Sede do Município, que se encontra em plena calamidade pública, seja pela escassez do líquido, seja pela negligência administrativa do governo municipal que não garantiu a manutenção e limpeza dos poços existentes.

Fernando Fialho
Com aporte técnico de especialistas, com políticas públicas de auto sustentabilidade  econômica,  social  e inclusiva acima de tudo, o Prefeito Amarildo já começa a mostrar resultados. Outras medidas de impacto serão deflagradas logo no primeiro dia de sua gestão. 

Este prenúncio além de animador tem também o seu lado frustrante. É que a equipe de transição não tem obtido muito êxito no recebimento das informações que deveriam ser prestadas pela atual mandatária Surama Soares. Pouca coisa ou quase nada de substancial foi repassado. A inércia tomou conta do governo.  Em qualquer área, nada mais funciona. As equipes dos Programas de Saúde da Família estão sendo desmontadas. O que estava ruim, ficou pior. Virou um caos a saúde nos últimos dias da administração municipal.

As obras de convênio que precisam estar prontas e entregues estão sendo construídas “a tom de caixa”, sem nenhum critério técnico. A prova disso é que parte de um Posto de Saúde que está sendo construído do Bairro Paulo VI veio abaixo, ruiu. O olhômetro tem sido “o nível e o prumo” das construções.  A obra de construção do Colégio Ateniense, cantada e decantada pela atual administração já levou mais de 1,5 milhões de reais e está parada por falta de recursos. (Pode?)! Fora dos padrões técnicos a obra é mais um fiasco administrativo. 

Convicto de suas responsabilidades, Dr. Amarildo tem buscado as informações necessárias nos diversos Seminários de Formação já realizados até aqui. E nesta certeza, a de honrar com probidade a coisa pública é que embasa a sua equipe de Secretários Municipais e principais assessores. 

Viveremos uma nova era. Que ela seja de esperança e progresso! Avante São João Batista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário