sábado, 6 de outubro de 2012

As últimas do JB



Desespero (I)


Com a enorme multidão que esteve durante todo o comício do candidato Amarildo em comparação com apenas meia-dúzia de gatos pingados que estiveram no comício da candidata situacionista, não restou outra saída: bateu o desespero. E as reações como já era de se esperar serão de partir pra cima do eleitor com tudo e mais “alguma coisa”. A prova disto foi a denúncia de compra de votos que supostamente estaria sendo feita pela Secretária de Educação Cleana Santos Jacinto no povoado Vertente. A polícia recebeu a denúncia e foi na batida da atual secretária. 

Ao ser encontrada e após as averiguações de praxe, Cleana fora convidada a prestar esclarecimentos a cerca da denúncia. Na delegacia, esta explicou que estava “visitando” uma comadre sua. Como isto, apesar de estranho, é possível em tempos de eleição, a professora Cleana, cujo esposo é candidato a vereador, fora liberada. Então tá.


Desespero (II)

Na avaliação de alguns analistas políticos e até de alguns eleitores e candidatos que acompanham a candidata Surama Soares foi frustrante o comício de encerramento realizado na Praça de Eventos. Mesmo embalado pelas sucessivas motocarreatas de “ávidos” motoqueiros, os que ali se fizeram presentes não demonstravam entusiasmo. O comício de falas repetitivas e cansadas não empolgava por nenhuma oratória. O “qué-qué-qué” de alguns oradores dava sono e terminou por dispersar os que resistiam a tamanho sacrifício. Resultado: o comício terminou às 10 horas. Sem graça do início ao fim. 

Com isso só aumentou o desespero.


Muito estranho

Uma pergunta inquieta os muitos analistas políticos nas rodas de conversas aqui em São João Batista. Por que não foram divulgados os resultados de três pesquisas aqui realizadas? O fato é mais estranho, porque segundo se sabe, os institutos que realizaram as últimas pesquisas, costumam fazer estas enquetes para o Governo, de quem a candidata Surama Soares se julga candidata oficial. E o espírito jocoso do povo joanino começou a dizer que “tem algo muito esquisito por debaixo desse angú”. 
Este silêncio só tem uma resposta: A atual prefeita, que tem alta rejeição, está perdendo a eleição. É fato.



A carreata da vitória

Acontece ainda hoje por volta das 3 da tarde com saída do povoado Santana a super-carreata da vitória da coligação “O compromisso com o povo continua”, dos candidatos Amarildo Pinheiro e Júnior de Fabrício. Devidamente autorizada pela justiça eleitoral esta motocarreata pretende fechar com chave de ouro a caminhada vitoriosa do candidato que teve as melhores propostas e que consolidou a melhor chapa de candidatos. Já contando com os muitos eleitores joaninos que residem em São Luís, esta deve ser a maior motocarreata já ocorrida em nosso município. Para muitos que estão até então sob a pressão dos patrões esta é a oportunidade de manifestar seu apoio ao candidato do povão. É hora de quebrar as “amarras”. Renovação já!


Nenhum comentário:

Postar um comentário