domingo, 3 de junho de 2012

Poucas e boas..


Amarildo é lançado candidato

Amarildo e Eduardo Dominice
Ocorreu ontem a oficialização da candidatura de Amarildo Pinheiro, como candidato a Prefeito apoiado pelo ex-prefeito Eduardo Dominice. A reunião que contou com a presença de várias lideranças políticas, aconteceu na residência dos Dominice, na localidade Cruzeiro. A definição pelo nome de Amarildo Pinheiro se deu por conta de que este vencera todas as pesquisas como candidato dos candidatos oposicionistas. E em todas as pesquisas é o único nome capaz de, num confronto direto, vencer as eleições da candidata situacionista. Esta verdade inclusive é temida pelo grupo do São Caetano.
Após este momento, os próximos passos são definirem as composições partidárias e as coligações que homologarão os nomes de Amarildo e o candidato a vice, ainda a ser escolhido pelo grupo, que tem até o dia 30 de junho para definir a chapa.

Enquanto isso...

Lá pras bandas da situação nenhum sinal de quem poderá ser o escolhido como vice na chapa a ser encabeçada pela atual prefeita. A indefinição é grande. Muitos querem, mas querer aqui não é poder, muito menos merecer. Dizem que muitos nomes já foram fritados. A busca maior seria por um nome que pudesse reunir a simpatia de uma classe e a força política, mas pelo visto ninguém ousou até agora se aventurar numa incerteza. Comenta-se aos quatro cantos que esta dificuldade de agregar forças políticas se dá pelo fato de que a atual prefeita não faz política de grupo, desconhece companheiros e ignora adversários. Reinou até aqui sozinha e sente agora dificuldade de tocar o seu projeto de reeleição.

Nem sabão pintado!

Outro dia em conversa com um amigo e conterrâneo, perguntei como fora, neste ano de eleição, as festividades de comemoração ao “Dias das Mães”. Ele me respondeu que uma ou outra alma penada fez uma graça, aqui e acolá, para homenagear a rainha do lar. Insistente, perguntei ainda se a atual prefeita, como representante maior das mães joaninas havia sido generosa com as conterrâneas naquela data, se havia sorteado utilidades domésticas, aparelhos eletroeletrônicos, estojos de maquiagens, etc... “Não! Nadica de nada – me respondeu o meu amigo”. Insisti ainda mais na indagação. Quis saber se ao menos as mães não foram presenteadas com o velho e bom sabonete Phebo? E ele, com o espírito de quem já havia se aporrinhado com tantas perguntas, respondeu-me laconicamente: “- Nem sabão pintado!”
Não pude conter a gargalhada! Esse é o espírito do povo joanino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário