domingo, 8 de abril de 2012

QUEM QUISER QUE SE HABILITE...


Estamos em plena vigência do calendário eleitoral de 2012. Expirou no último dia 7 de abril o prazo para desincompatibilização daqueles que exercem cargos na esfera pública ou entidades classistas, como sindicatos, colônias de pescadores, etc., e que queiram ser candidatos a vereador nestas eleições de 2012.

Membros do Secretariado Municipal
Alguns cargos têm prazo de seis meses antes das eleições para afastamento, outros de apenas três meses. Esse prazo também difere se o interessado tem intenção de se candidatar a cargo majoritário (prefeito e vice-prefeito) ou a vereador.

Aqui em São João Batista, do Secretariado de Surama Soares devem ter deixado o cargo a Secretária de Ação Social Cristina Figueiredo, que tentará mais uma vez vaga à Câmara de vereadores. Quem também deve ter se desincompatibilizado foi o Secretário de Esportes Gato Dominice. Este concorrerá com reais chances de eleição a uma cadeira na Câmara de Vereadores.  Gato mesmo sendo um apaixonado pelos esportes não teve à frente da sua pasta a atenção merecida por parte do governo da prefeita Surama.

O Secretário de Obras, Diolindo Silva Pinto que sonha em ser o escolhido como companheiro de chapa de Surama tem até o dia 07 de junho para deixar o cargo. Só que para este cargo, os pretendentes não andam lá muito animados. Temem deixar o certo pelo duvidoso, ou ainda serem alijados na hipótese de um outro mandato.

A Prefeita bem que poderia valer-se desta prerrogativa e mandar “catar coquinho” outros membros do seu combalido governo. Uma lástima. Uma reforma administrativa talvez desse novo impulso à sua fraca administração até aqui.

Quem também deve ter deixado o cargo é Serginho Castro, presidente da Colônia de Pescadores. Ele deve concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores pelo PPB. Seguindo este pensamento também devem ter deixados seus cargos Israel Melônio, ex-vereador e atual presidente do Sindicato dos Professores Municipais e Dezinho Figueiredo, presidente do Sindicato dos Pescadores. Vale os concorrentes ficarem atentos a estes cumprimentos legais.

Prof. Marcondes Serra
Um outro segmento que deverá estar deixando seus postos para concorrerem a cargos eletivos se assim forem seus desejos é o de professores, coordenadores  ou diretores de escola.  Pelo que se sabe é considerável o número de professores que pretendem concorrer  a uma vaga na câmara municipal. O professor Marcondes Serra deve ser um destes a lutar por uma cadeira no Legislativo. Esperamos que um significativo número de “mestres” possa dar uma nova luz ao legislativo municipal. 

O blog colherá informações oficiais  a respeito dos que se afastaram ou ainda se afastarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário