sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

POUCAS E BOAS...


Mais uma do Hospital

Um fato muito estranho e ainda não bem esclarecido marcou mais uma vez o Hospital Municipal de São João Batista. Um recém-nascido, filho de Leocinho, dizem, teve o braço quebrado na hora do parto.  O pai da criança ainda não tivera o esclarecimento necessário sobre o quê poderia ter acontecido.  Erro médico? Má formação óssea do recém-nascido? Os laudos deverão esclarecer os fatos. 
Enquanto isso, talvez fosse oportuno que os responsáveis pelo Hospital, ou até mesmo a Secretária de Saúde do Município, Drª Erllen Carneiro, desse  nota oficial sobre o ocorrido.
O pai da criança disse que em caso de erro médico entrará com processo junto aos responsáveis por mais este triste episódio.

Vai fazer falta

A Polícia Civil de São João Batista perdeu um dos seus destacados delegados que atuou por mais de dois anos na delegacia de Polícia Civil de nossa cidade.
Armando Pacheco (foto), foi transferido, segundo portaria publicada no Diário Oficial do Estado, e trabalhará na Delegacia de Policia Civil de Colinas. A cidade está situada no médio sertão maranhense, distante da capital – São Luís – 440km, com acesso fácil a todo o Estado e a Teresina e Floriano, ambas no Piauí.
O delegado plantonista em São João Batista se destacava pela sua agilidade e competência nos inquéritos policiais. Em sua atuação na cidade, desarticulou grupos que estavam se ramificando no ramo do tráfico de entorpecentes na cidade. Seu último trabalho de investigação no município, foi o caso Flaviano Neto, assassinado em outubro de 2010. Também era considerado polêmico entre os colegas de trabalho, mas toda a população tem ciência do seu valor e com certeza vai desfalcar o plantão no atendimento ao público. (Do Blog São João Batista em foco)

Integrando pelo Esporte

Integrar os municípios pelo esporte é hoje uma meta do atual Secretário Municipal de Esportes, Gato Dominice. O Secretário tem cumprido nos últimos meses agenda de jogos de Futebol de times de São João Batista com agremiações de outros municípios e até de entidades da Capital. Na primeira quinzena de Novembro esteve com uma delegação  de São João Batista jogando com um time de funcionários da Assembleia Legislativa.  O jogo fora um retorno e aconteceu no Centro de Veraneio do Ipem. Mais recentemente os jogadores de Gato e Cia., como vem sendo chamado o grupo, estiveram na cidade de Bacuri, onde realizaram uma amistosa partida de futebol.
Após a realização das partidas os atletas se reúnem e saboreiam um delicioso churrasco acompanhado de loiras geladas, sempre patrocinados pela equipe anfitriã. E assim, foi a forma que o Secretário Gato Dominice achou para manter viva a chama esportiva do povo joanino. É válida a iniciativa quando lhe faltam outras condições para gerir o esporte joanino.

Essa briga eu quero ver...


Tem um ditado que diz mais ou menos assim, “quando a onça está presa todos correm pra cima pra se dizerem ser o responsável pelo feito”.  É responsabilidade e compromisso da Governadora com o povo de São João Batista a recuperação do ramal (hoje estadualizado) que liga a MA-014 com a sede do município. E sei que é deve de quem está a frente do município solicitar melhorias por aquela importante via de acesso. Eis que agora pela decisão do governo estadual em recuperar o Ramal Bom Viver – Sede/SJB, surge uma peleja que promete render muitos roundes.  
De um lado a Prefeita Surama Soares deve dizer que a recuperação do ramal é solicitação sua e promessa da Governadora, até aí tudo bem aceitável; do outro lado, o vice-prefeito Carlos Figueiredo também arroga para si o grande feito, algo assim nem tão impossível, mas levemente duvidoso. Mas tudo bem. O importante é que venha esta e outras melhorias  para outras vicinais, tais como, a Estrada Campinas – Santana; Sede – Porto de Raposa; etc..
Êta cidadezinha de sorte siô! O que não falta são políticos querendo o bem da nossa cidade e da nossa gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário