domingo, 23 de outubro de 2011

FLÁVIO BRAGA LANÇARÁ LIVRO EM SÃO JOÃO BATISTA

Está sendo aguardado com muita expectativa por toda a classe política, admiradores e amigos do Dr. Flávio Braga, especialista em Direito Eleitoral, o lançamento em São João Batista, do seu livro de estreia intitulado “Direito Eleitoral Contemporâneo”.  O livro que teve grande aceitação no mercado, sobretudo entre a classe política do Estado, é um estudo apurado das leis e resoluções que norteiam o processo eleitoral brasileiro.
Em São João Batista, segunda terra-mater do Doutor Flávio Braga, o livro será lançado em uma breve palestra sobre Direito Eleitoral, que será proferida pelo próprio autor do livro, seguida de uma sessão de autógrafos. O lançamento acontecerá no dia 29 de outubro, próximo sábado, às 09:00 da manhã. no Centro de Convenções. O evento está sendo coordenado pelo amigo e militante político, atual presidente do PRTB de São João Batista, Gato Dominice.
O acontecimento deverá contar com a presença de toda a nata política de São João Batista e demais municípios vizinhos, como São Vicente de Férrer e Cajapió, uma vez que estão sendo convidadas todas as lideranças partidárias, vereadores e pretensos candidatos a vereadores desses municípios.

Flávio e São João Batista

Flávio Braga
Flávio é natural da Baixada maranhense. Nascido em Peri-Mirim teve por essa razão grande identificação pela cidade de São João Batista. Flávio pisou em solo joanino pela primeira vez em 09 de fevereiro de 1987, quando recém-nomeado funcionário do Banco do Brasil, fora lotado na recém inaugurada agência bancária.
 Após uma epopeica viagem de mais de 8 horas dentro de uma lata velha que se chamava de ônibus e que servia a Empresa Alvorada, que atendia ao município, naquela época de intransitáveis estradas da Baixada maranhense, Flávio chegou por volta das 3 horas da  manhã. Sem lugar para hospedagem no único hotel da cidade, teve que se acomodar naquele resto de madrugada na residência dos pais  da Professora Mariana Facure, a quem já conhecia e por quem tinha amizade.

O legado político

Após estar inserido em sua prática bancária, o jovem Flávio Braga, convicto de sua responsabilidade como cidadão, organizou juntamente com outros funcionários públicos e emergentes lideranças políticas da época uma assembleia com moradores, os quais passavam por sérias privações pela constante falta de água e energia. Dessa assembleia geral resultou o primeiro protesto público. A população saiu às ruas com faixas e gritando palavras de ordem, exigindo melhorias nos setores de prestação de serviços de responsabilidade do poder público.
“Assim não dá, assim não dá...
Sem água e sem energia...
Mas a conta pra pagar...”

Após essas primeiras manifestações, Flávio se viu inserido na estruturação do PT (Partido dos Trabalhadores) e tornou-se liderança inconteste, e foi, ao lado de outros, um dos primeiros articuladores e incentivadores da primeira campanha de Lula à Presidência da República, que chegou inclusive a vencer no 2º turno, em São João Batista, com o apoio de militâncias jovens como Rico Pinheiro, Amarildo Pinheiro, Batista Azevedo, Katié e Gato Dominice, Willians Barros, Bill Pinheiro, Denis Lindoso e muitos outros jovens, do então eleito Fernando Collor, que fora apoiado pelos políticos tradicionais.

A cidade de São João Batista terá mais uma vez a honra de abrigar esse ilustre filho por adoção, que teve atuação marcante, como bancário e como militante político. Suas inserções em nosso meio ainda hoje são lembradas e fazem parte dos anais da nossa história recente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário