sexta-feira, 7 de outubro de 2011

ELEIÇÕES 2012: A disputa entre irmãos e parentes...

O jogo político das filiações partidárias chegou ao fim. No Brasil, todos os partidos tiveram até hoje (07 de outubro) para filiar todos os que querem uma vaga no Executivo e Legislativo. Em São João Batista o caso não é diferente. Os articuladores políticos "caçaram a ferro e fogo" pré-candidatos a vereadores.
Só que como na política partidária nada é certo, um fato vai repercutir muito nos próximos meses e pelo visto a briga será entre irmãos. Vai ser tudo em casa. Pelo menos, até agora, 04 famílias devem apresentar no mínimo, dois candidatos aos cargos de prefeito e vereador em São João Batista.

Gato Dominice
Como todo mundo sabe Uira Dominici e Gato Dominici são irmãos e os dois irão disputar, mais uma vez, uma vaga no Legislativo Municipal. Uira Dominici é vereador e Gato Dominici é secretário de Esporte do atual governo. Uira deve permanecer no PCdoB, partido por onde se elegeu, enquanto Gato acertou e está organizando o PRTB.  Até onde sabemos, os dois caminham para lados políticos distintos. O primeiro diz que é "sem lado" e o segundo é do Grupo Surama e Zequinha Soares. E os dois já confirmaram: estarão na disputa e "não abrem nem para o trem".

Marú
Outros dois pré-candidatos Maru e Cristovão. Os dois tem pretensão de ser candidatos no pleito próximo e devem, mais uma vez, repartir os votos da família. Maru, que já vai pra sua quinta tentativa de chegar ao legislativo, deve ir com Serginho Castro, e Cristovão, com seu inseparável padrinho político e pré-candidato a prefeito, Luiz Figueiredo. Em todas as eleições os dois não se unem e ninguém se elege.

Já outra família que está a beira de ser repartida politicamente é a Família Machado. Raimundinho Machado e Renato Machado são pré-candidatos em São João Batista. O vereador Raimundinho Machado diz que vai ser candidato a prefeito, mas se não for ele o escolhido o grupo do ex-prefeito Eduardo, dificilmente Machado levará em frente o seu propósito, então, deve apresentar sua candidatura para ocupar, pela quarta vez, um mandato de vereador. Já  Renato Machado, todo mundo sabe, vai pleitear uma vaga no legislativo e diz também não “arredar” dessa finalidade.

E por último a Família Corrêa. Murilo Corrêa vai apresentar sua candidatura a Prefeito, e que segundo o próprio, vai ser independente. Enquanto isso o seu irmão, vereador Júnior de Fabrício, concorrerá a um quarto mandato à câmara de vereadores  e poderá acompanhar outro candidato a prefeito. Pelo visto tudo vai ser entre irmãos.

Mayara Pinheiro

A disputa ainda prevê parentes disputando vagas para a Câmara Municipal. Um exemplo deve ser a Assistente Social Mayara Pinheiro, que poderá concorrer pela primeira vez, incentivada pelo seu pai Afonso de Mundoca – que já foi vereador na cidade – e a ex-vereadora Cristina Figueiredo, esta, prima da primeira, e esposa do também ex-vereador Chico de Lindoca. 
Mayara sairá candidata pelo PTdoB enquanto Cristina Figueiredo, que é atual Secretária de Assistência Social, deverá sair pelo PHS. Ambas porém estarão no grupo de Surama Soares.

Pelo quadro que se desenha, essa eleição de 2012, aqui, será uma das mais bem disputadas. É aguardar pra ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário