segunda-feira, 12 de setembro de 2011

POUCAS E BOAS...

Um bom final de semana (I)
Foi proveitoso e bastante divertido o final de semana prolongado (ou seria antecipado?) passado com os conterrâneos de São João Batista. Além de estar na companhia dos meus familiares, pude desfrutar da companhia dos amigos que, como eu, têm uma grande paixão pela nossa terra. O inseparável vinho seco (chileno) do tipo “Cabernet Sauvignon” e a nossa velha e boa “loura gelada” nos acompanharam em nossas incursões pelos povoados de Quiá, Coroatá e Ervanço.
No Quiá teve “Baile de São Gonçalo”, patrocinado e organizado pelo vereador Júnior de Fabrício e seus familiares, enquanto no Ervanço, na fazenda Barra das Garças, aconteceu vaquejada com torneio de laço, evento organizado pelo conterrâneo Dr. Valdecir Assunção. Como se pode observar tinha festa pra todos os gostos. Mas o bom mesmo, foi estar de bem com a vida, bebendo com os amigos...

Um bom final de semana (II)
Um “point” indispensável e de parada obrigatória quando a galera se encontra e se reúne em São João Batista é a Bodega de Zeca de Salomão. Lá se ouve de tudo, desde as mais ingênuas às mais picantes e boas piadas, até as releituras dos velhos e bons “pasquins”. O lugar não tem censura. Além de aprazível, de frente para os campos da Raposa, proporciona aconchego e bem-estar aos visitantes. A casa de Zeca já é um lugar tradicional aos que querem sorver uma cerveja bem gelada e bater um bom papo com os amigos.

Mastros sem bandeiras

Causou estranheza aos que viram os mastros principais da Prefeitura Municipal de São João Batista sem as suas devidas bandeiras  hasteadas no dia 7 de setembro. Apesar de toda pompa organizada para um desfile “mais alegórico” do que cívico, este fato fora o mais notado e comentado, sobretudo pelos visitantes que estavam pela cidade. Um simples funcionário chegou inclusive a brincar que “comprará uma Bandeira Nacional e uma Bandeira do Maranhão para os próximos eventos”. Disse ainda, o funcionário, que o primeiro ato de um desfile cívico é o “hasteamento da Bandeira” e “o cantar do Hino Nacional”. Pelo visto estas não foram as preocupações dos organizadores do desfile!

A dança das filiações partidárias
Encerram-se no final deste mês as filiações para quem quiser concorrer a cargos eletivos nas eleições do próximo ano. Em São João Batista a caça a prováveis candidatos tem sido renhida. Tem lideranças partidárias se peitando uns com os outros. A ganância e a porfia por pré-candidatos têm levado alguns “pretendentes” a se esconderem dos importunos políticos. Por outro lado, perde-se a noção de quem é quem no jogo partidário. Fulano amanhece em um partido e anoitece filiado em outro; no dia seguinte já tem nova ficha de filiação, e assim vai...
Só depois do prazo encerrado pode-se dizer quem ficou em qual partido. Aguardemos, pois!

Será?
O nosso hospital tem mesmo condições de procedimentos cirúrgicos mais complexos?

Um comentário:

  1. QUERO PARABENIZA-LO POR ESTE BLOG, ACESSO TODOS OS DIAS PARA FICAR INFORMADO DAS COISAS QUE ACONTECEM NA MINHA QUERIDA TERRA, VALEU.

    ResponderExcluir