domingo, 18 de setembro de 2011

Assim escreveu Jersam Araújo...

Parte do artigo de Jersan Araújo publicado no Jornal Pequeno, edição deste domingo 18 de setembro.
'FUNÇÕES'
Torna-se cada vez mais acintoso no Brasil o envolvimento de magistrados e membros de órgãos fiscalizadores – como os tribunais de contas – na política partidária. E no Maranhão não é diferente. Genros, filhos, parentes e afilhados dessas autoridades disputam cargos eletivos respaldados pelo poder e pela influência dessas autoridades em “convencer” prefeitos e vereadores do interior a os apoiarem.
Sabe-se que a maioria dos gestores públicos quando não tem pendências no Poder Judiciário, fatalmente se enrolam nos tribunais de contas. Orientação daqui, acertos dali e as coisas vão entrando nos eixos para a alegria dos “agentes” envolvidos nesse processo espúrio que nunca chega plenamente ao conhecimento do povo nem do eleitor que vota, em sua grande maioria, por indicação do chefe político do seu município.
Há magistrado (a) com genro deputado, ministro do TCE com filho prefeito e, nas eleições do próximo ano o número de candidatos ligados familiarmente a essas autoridades deve crescer bastante. E assim e aos poucos esse grupo de poderosos que deveriam fiscalizar e punir os corruptos, direta ou indiretamente, apóia a malandragem dos políticos desonestos e esquece as suas primordiais funções, especialmente aquela de salvaguardar o direito do cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário