domingo, 22 de maio de 2011

POUCAS E BOAS...

Pisando o blog
Pegou mal o “chilique” do vereador Edvilson Diniz quando em plena sessão da Câmara de vereadores se referiu ao Blog São João Batista on line como algo insignificante. Muitos dos leitores nos enviaram e-mails se solidarizando com o blog e condenando a postura nada ética do nobre representante do povo. Além do infeliz comentário, o vereador se autodeclarou ser “o certo vereador” que, segundo comentários, não votaria pelo projeto de contratação temporária de professores, pois tem um irmão seu  aprovado no concurso, cuja legalidade é discutida na justiça pela atual prefeita Surama Soares.

Nem corrupto, muito menos incompetente
Também não pegou bem os adjetivos proferidos pelos vereadores Rui Serra, presidente da Câmara de São João Batista, e Edvilson Diniz endereçados ao editor deste blog. Fui chamado de corrupto e incompetente. Respondendo: Posso até ter outras imperfeições, posso ser feio, chato, ruim de voto. Mas corrupto e incompetente não.
Mas deixa pra lá! São palavras ao vento. Coisas dos nobres vereadores...

Ponto para o Blog
Em postagem intitulada “E se tivesse um adventista na Câmara?”, datada do dia 04 de abril, onde sugeria a alteração do dia de realização das sessões na Câmara de vereadores, como argumento de que, aos sábados, inviabilizaria que algum sabatista pudesse exercer mandato de vereador, ao que parece surtiu efeito. A Câmara reviu tal situação e aprovou Requerimento transferindo as sessões de sábado para as sextas-feiras. Parabéns a todos. O blog também se sente contemplado. E ainda tem gente achando que a gente não ajuda...

Assis Araújo na Câmara
Já devidamente assumindo o mandato de vereador, na condição de suplente, Assis Araújo (PDT) pretende ser mais uma voz em defesa das comunidades rurais. O vereador, que assume na vaga do licenciado vereador Louro, é bem articulado e promete contundentes discursos em defesa das causas populares. Espera-se que ao contrário da vez anterior, o vereador cumpra integralmente o período de mandato que a lei lhe garantiu na condição de suplente e que o licenciado não volte antes do tempo da licença de 120 dias.
Ao vereador licenciado, plena recuperação. Ao suplente Assis Araújo, bom exercício da vereança.

Campeonato só no verão
O Secretário Municipal de Esportes, o desportista Gato Dominice, afirmou que só após o período chuvoso, que continua intenso em terras joaninas, a secretaria irá promover o campeonato joanino de futebol. Por enquanto, disse Gato, a Secretaria está se estruturando para promover  um grande campeonato. É pensamento também do Secretário, trazer uma grande equipe do futebol maranhense, talvez o Moto Clube ou o Sampaio Correia, para a realização de um jogo contra a seleção de São João Batista, por ocasião do aniversário da cidade, no próximo dia 14 de junho.
Essa foi boa, Gato!

A invasão dos jegues
Tem causado estranheza a grande quantidade de “jumentos” que aparece perambulando pelas ruas de São João Batista. Além de sujarem a cidade, que já não anda lá essas coisas, estes animais que são por natureza andarilhos, costumam não atender aos apelos de “vamos...”, “sai pra lá...”, “chiba...”
Pelo visto esta deve ser mais uma preocupação para a administração pública: manter afastados os asnos das ruas da cidade, sob pena de vê-la cada vez mais fétida e suja.
A propósito, asno e jegue são denominações populares atribuídas ao jumento, animal que habita quase todas as regiões do mundo. A cria do cruzamento do jumento (Equus asinus) com a égua (Equus caballus) se chama burro, caso seja do sexo masculino, e mula (pra nós, burra), caso seja fêmea.
Ao que parece, apenas a meninada não se mostra incomodada com a presença das jumentas. Pelo contrário, agradecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário