sexta-feira, 1 de abril de 2011

DECIDIDO: Raimundinho Machado é o escolhido no grupo de Eduardo Dominice

A fatura já está liquidada. O vereador Raimundinho Machado (PDT), pertencente ao grupo do ex-prefeito Eduardo Dominice, foi o escolhido para ser o candidato do grupo com vistas às próximas eleições para prefeito de São João Batista.  A decisão foi acordada em inesperada reunião ocorrida no último final de semana entre os membros do grupo partidário do ex-prefeito. A reunião, que teve a presença de todo o “estafe”  do grupo político comandado por Eduardo e Cia., ocorreu em decorrência da surpreendente e meteórica aceitação do nome do vereador em enquete consultiva, em atual ocorrência no blog da agência de comunicação educativa de São João Batista.
O vereador, de maneira fantástica, surpreendeu até mesmo expoentes da política joanina como Zé Abreu, Luiz Figueiredo, Wilame Barros, etc. Como numa briga intestinal, a preferência pelo nome de Raimundinho, atropelou até nomes como o de Eduardo Gomes, ex-vice-prefeito, que se diga em verdade está inelegível por 08 (oito) anos, e o do atual vice-prefeito Carlos Figueiredo, ambos alinhados ao grupo do ex-prefeito Eduardo Dominice.
A reunião que aconteceu em clima de agitação e surpresa, após muitos “murros na mesa” e “alguns pára-pra-acertar”, foi contornada pela chegada do “chefe-maior”, que após empolgante discurso, convenceu a todos de que o melhor nome era o do até então vencedor da enquete. Sorridente, o vereador que, ao que parece estava adivinhando, quando pediu que o seu nome fosse colocado na enquete, agradeceu o apoio de todos quantos ali estavam presentes. Quanto a quem será o companheiro de chapa do escolhido, para o cargo de vice-prefeito, muitos nomes foram ventilados. Muitos defenderam que o escolhido deve vir das bases legislativas, como se quisessem formar “chapa puro-sangue”, mas descartaram o nome daquele  que está na última colocação da enquete, no caso o vereador Louro.
Mesmo assim concordaram que esta é uma decisão para o futuro e que os afoitos podem esperar.
Após o fim da reunião, todos levantaram um brinde e juraram não haver dissidência, mesmo entre alguns olhares de desconfiança, enquanto lhes eram servidos petiscos de caviar.
É senhores... é duro de acreditar!
Talvez alguns dos meus conterrâneos possam ficar espantados com o que acabam de saber, mas eu juro que é verdade, pois aqui, eu procurei ser fiel aos fatos que imaginei acontecer. Afinal de contas esta é só mais uma “mentira” contada hoje, no “dia da mentira” – 1º de abril.  E eu não sou mentiroso!

Um comentário:

  1. Já ouvir muitos contos de pescadores, quando me deparei com este até pensei que fosse mais um, mas me fale sério será que o pobre do São João mereçe essa turminha, que mal este santo fez para carregar essa cruz, abraço do amigo Prentes......

    ResponderExcluir