sexta-feira, 18 de março de 2011

NOTAS RÁPIDAS...

Expectativa frustrada
Os partidários do ex-prefeito Eduardo Dominice não se cansam de plantar falsas esperanças a cerca do seu retorno à prefeitura de São João Batista. Como forma de alimentar um desejo que, ao que parece,  está ficando cada vez mais difícil, é dito pelos “paus-mandados” do ex-prefeito de que breve ele (Eduardo) está voltando. Este breve é sempre qualquer dia, de qualquer semana, de um mês sempre vindouro. Provavelmente dia de “são nunca”. Pelo carnaval soltaram o boato de que o tal retorno seria dia 16 de março. Como se viu, 16 de março passou e nada aconteceu. Foi mais uma mentira dos partidários de Eduardo para consumo próprio.

Ponto para o blog
Prédio onde funciona a Cãmara
As postagens aqui feitas (e já foram várias) acerca das condições inadequadas de funcionamento da Câmara de Vereadores de São João Batista, ao que parecem, tiveram ressonância no gabinete do atual Presidente, o vereador Rui Serra.
O presidente mandou fazer uma pequena, mas significante reforma, no prédio onde funciona a Câmara Municipal. Foram colocados forros, divisórias, ar-condicionado, nova tribuna e outras benfeitorias. Segundo fui informado, os nobres Edis terão que estar agora de “terno e gravata” nas sessões plenárias, isto por exigência do Regimento Interno e porque agora, nestes tempos, a temperatura interna beira aos 17 graus centígrados.
Se mantiver essa tendência, o vereador Rui Serra parece que será diferente dos demais ex-presidentes. Dará com certeza outra destinação às sobras da Câmara. Será preciso, entretanto ser mais ousado. Por enquanto, foi boa a iniciativa.

Carnaval com democracia
Foi boa e unânime a repercussão do “bom” carnaval realizado pela Prefeitura de São João Batista. Além de tranquilo, foram bastante positivos os comentários sobre as bandas que animaram os quatro dias de folia. Em comparação com anos anteriores, percebeu-se também neste ano, uma liberdade dos foliões, principalmente dos funcionários municipais, que sem a mordaça e as ameaças de outrora, vestiram as fantasias que melhor lhe aprouveram. Respeitaram-se as ideologias, as vontades e os credos de cada joanino. É assim que tem que ser...

O vereador e a enquete 
Achei providencial e muito interessante a enquete do Blog da Agência de SJB sobre os futuros prefeitáveis de São João Batista. É louvavel e deve ser encarada com seriedade por todos os joaninos, pelos "quase", pelos cassados e até pelos que detêm mandato. Os resultados nem sempre vão configurar  a verdade. Eles são sazonais.
Entretanto achei curioso e até certo ponto uma atitude corajosa que um certo vereador tenha interrompido o curso da enquete para "impor" o seu nome como um também pretendente da Prefeitura Municipal. Nada contra. Só achei um ato impensado, isolado, insensível, imensurável e afrontante aos jovens da Agência de Comunicação Educativa. Espero que as paixões e os egocentrismos não violem a boa intenção da enquete.

Um comentário:

  1. Olá Batista Azevedo,

    Gostaria de esclarecer as afirmações postas nesta matéria a respeito da enquete do Blog da Agência de São João Batista.
    Quero dizer ao senhor que colocamos o nome dos dois vereadores, Louro e Raimundinho, por que pediram e afirmaram que já são pré-candidatos.
    Colocamos, também, por que, foram eles os únicos que nos procuraram e pediram para colocarmos os referidos nomes, sendo que os demais, colocamos por que como já se sabe, serão possivelmente candidatos.
    Sendo assim, acho que não foi "imposta" esta situação e que não nos sentimos "corrompidos" com a solicitação dos vereadores.
    O presidente dos Sindicatos dos Professores, Israel Melônio pediu pra colocarmos o seu nome na enquete, só que como afirmamos que não iriamos mais mudar a enquete, não poderemos fazer isso.
    Agradecemos por sempre lembrar do Blog da Agência de São João Batista e dizer que sempre, e agora mais do que nunca, visitamos o seu glorioso e aperfeiável blog.

    Um abraço

    Jailson Mendes
    Coordenador da Agência de Comunicação Educativa de São João Batista-MA
    www.agenciadesjb.blogspot.com

    ResponderExcluir