sexta-feira, 18 de março de 2011

GREVE NA REDE ESTADUAL DE ENSINO CHEGA A SÃO JOÃO BATISTA

Professores, pais e alunos em Asembleia que dicidiu pela greve
É fato.
A greve dos professores da rede estadual de ensino deflagrada no último dia 1º de março pela categoria também chega a São João Batista. Em reunião com o coletivo de professores, pais e alunos da rede estadual de ensino, o núcleo do Sindicato local (Sinproessema), que tem a frente os professores Jerry Lauro e Marcos Serra, aderiram ao movimento paredista que reivindica, além da recomposição salarial, a implantação do Estatuto do Educador, implantação das progressões e titulações e a imediata nomeação dos excedentes do último concurso de 2009.
A queda de braço entre governo e professores paira no que tange ao financeiro. O governo alega não ter recurso para suportar o impacto financeiro na folha de pagamentos. Os professores por sua vez estão há mais de dois anos sem se quer o repasse das perdas ocasionadas pela inflação do período.
Professores em Assembleia
O governo negligente ou de forma intencional e maldosa não destinou recursos no orçamento do Estado de 2011 para o aporte de despesas que a implantação do novo estatuto dos educadores exige. Ao que se percebe o governo de Roseana Sarney segue os mesmos passos do seu antecessor Jackson Lago, no tratamento com os professores da rede estadual. A prova disto foi a solicitação da ilegalidade da greve que, já e prontamente foi decretada pelo Desembargador Marcelo Carvalho.
Vale lembrar que no governo de Jackson Lago os professores ficaram em greve por cerca de 90 dias. No melhor governo da vida de Roseana já chega a 17 dias a greve dos professores. Espera-se o entendimento de ambas as partes. Em nota o comando grevista reafirmou a continuidade da greve em todo o estado.
Aqui em São João Batista foi correto o esclarecimento e as justificativas da greve dada aos pais e aos alunos. Os professores agiram com responsabilidade e com alto grau de profissionalismo. É mais uma vez a luta do Povo contra o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário