quinta-feira, 10 de março de 2011

FOI SÓ ALEGRIA...

Foliões que lotam a Praça de Eventos
Foi um dos melhores carnavais dos últimos tempos de São João Batista. Sobretudo se apontarmos para o quesito tranquilidade. Os foliões estavam à vontade e fizeram explodir suas alegrias. Nenhum caso de violência fora registrado, apenas alguns “entreveros” em meio a multidão que lotou a praça de eventos da cidade, que diga-se de passagem já está pequena, para acolher os milhares de foliões que todos os anos brincam carnaval em São João Batista.
O carnaval de rua, porém ficou a desejar. Ao que parece faltou empenho dos organizadores, principalmente da comissão organizadora do carnaval, que ao que parece não chamou pra si esta responsabilidade. Se faltou organização aos blocos de rua, ditos alternativos ou “abadaizados”, muito mais faltou às chamadas “Escolas de Samba”. Estas, justiça seja feita, empolgaram pela garra, determinação e superação de toda ordem.
Quanto às bandas que animaram o carnaval, particularmente, destaco a Banda Oásis ( de Viana) que além de tocar músicas da atualidade, mexeu com o saudosismo de muitos foliões, tocando o famoso “Zé Pereira”, “Ô jardineira...”, entre outras, além de muita música maranhense, para que a gente não esqueça de que carnaval não é invenção dos baianos. E por falar nas bandas da Bahia, destaque para a cantora Vanessa Lobo que, sem dúvida, foi um show à parte.
Mas, se tem que ser assim, assim seja feito. Bom mesmo, foi pular, dançar, se divertir...
Estar em companhia dos amigos, dos familiares é que mais marca. Estampar em risos a nossa alegria é o que vale. E valeu a pena!
A administração municipal, sob o comando da Prefeita Surama Soares está de parabéns pela realização de um “excelente” carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário