domingo, 24 de outubro de 2010

NOTAS RÁPIDAS PARA ABRIR A SEMANA

DEBATE SIM, ESCULHAMBAÇÃO NÃO!
Tem causado repercussão negativa entre os ouvintes da Radio Beira Campo FM as sucessivas investidas  de políticos que escolheram aquele espaço de comunicação, que diga-se de passagem, deveria ser comunitário,  para se digladiarem. Nos mais recentes embates, o vereador Louro investiu contra o Presidente da Colônia de Pescadores de São João Batista, Serginho Castro, que por sua vez, em resposta, disse “cobras e lagartos” da postura política do vereador.
Já é hora do Diretor-Presidente da Emissora, Luiz Figueiredo, proibir estas “brigas-de-comadre” nos microfones da emissora.

DATA INCERTA
A incerteza nas datas de pagamento dos servidores e prestadores de serviços da Prefeitura de São João Batista, comandada pela Prefeita Surama Soares, tem deixado o comércio varejista em compasso de espera. A chiadeira é geral  entre a classe de comerciantes locais que afirmam: “- O comércio parou, não corre dinheiro no município.”
É preciso, no mínimo, avaliar o que está sendo dito pelo povo, aliás, o povo sempre tem razão. Ou não?

AGRADECIDO PELOS VOTOS
Quem se mostrou muito grato pelos votos dados ao seu candidato a Dep. Estadual, Chico Gomes, foi o líder político Amarildo Pinheiro. Mesmo com pouco tempo de adesão à candidatura de Chico, Amarildo trabalhou arduamente, juntamente com o seu grupo político, pela reeleição de Chico Gomes, que apesar de mais de 30.000 (trinta mil) votos, não conseguiu se reeleger, com o que convenhamos, foi uma pena, pois Chico Gomes é um dos bons Deputados Estaduais com assento na Assembleia Legislativa. Perdeu a baixada e perdeu o Maranhão!

SEGUNDO TURNO POR AQUI
Não tem tomado nenhum interesse a eleição de segundo turno para Presidente do Brasil nos municípios maranhenses, a exemplo daqui, São João Batista. É a prova de que os partidos, em âmbito municipal, não existem. Os políticos menores giram em torno dos políticos maiores. É um puxa-saquismo só! Os interesses são locais, e por aqui, por enquanto não temos disputa.
Ainda assim o grupo da Prefeita Surama Soares (PV) deve votar com a Dilma, mesmo com algumas dissidências. Já o grupo do ex-prefeito  Eduardo Dominice, sem a unanimidade, deverá votar com o candidato José Serra, que se diga em boa hora, não tem nada a ver com “os Serras” nascidos por estas bandas.

QUERENDO SABER
Ainda causa burburinho entre a classe política querer saber quem votou e mandou votar em alguns candidatos desconhecidos para o povo joanino e que terminaram por ter uma boa votação por aqui. E o caso de Cleber Verde (337 votos), Fernando Palácio (255 votos), Terezinha Fernandes (222 votos) e Edvaldo Holanda Júnior (157 votos), todos para Deputado Federal. Já para Deputado Estadual, procura-se quem votou e mandou votar em Edilásio Filho (228 votos), Roberto Costa (178 votos), Fernando Furtado (220 votos) e Zé Carlos da Caixa com pouco mais de 150 votos.
Como se vê, o povo não sabe em quem está votando, e o candidato não quer saber quem votou!

BOM DESEMPENHO
Quem vem tendo um bom desempenho à frente da chefia de gabinete da Prefeitura de São João Batista é a Drª Leila Serra. Advogada e filha do ex-vereador Zezi Serra, Leila assessora a sua irmã, a prefeita Surama Soares.  Esta afirmação é prestada pelos muitos que procuram o atendimento na Prefeitura Municipal no dia-a-dia. Acostumada com a política, Leila permite “um bom atendimento” aos que a procuram. “Parabéns, Drª Leila”.
Acertou , neste ponto, a prefeita Surama Soares.

3 comentários:

  1. Meu caro, como sempre suas palavras são um colirio para os leitores deste blog,
    Este mostra a imparcialidade, quando tem que criticar é pra criticar

    Um grande abraço, continue assim.

    Jailson Mendes
    São João Batista-MA
    www.agenciadesjb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meu Nome é Benicio Sou natural de São João Batista (MA), moro em São Paulo desde 1977, e sempre que posso viajo para São João. Quero deixa aqui o meu registro de satisfação por ter conhecimento esta linha de comunicação com o povo da minha terra querida. Vocês foram muito felizes em escolher o cidadão Gato para ser o primeiro personagem do gente da gente. Somos amigos desde quando ainda eramos jovens e saiamos juntos no mesmo bloco de carnaval organizado pelo Fan. Bons tempos não era gato? Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Batista,
    primeiro parabenizar vc por este canal.
    Sobre o Tópico "Querendo Saber". Bem, em eleicoes gerais sempre existe alguns candidatos que nos surpreedem com uma expressiva votacao sem ter um lider politico declarado apoio.
    Para complementar sua informacao, os respectivos candidatos foram votados pelas seguintes pessoas:Federal- Terezinha Fernandes (agentes de sáude liderados por Reginaldo). Estadual- Edilásio (Dr. Ferreira e Dutra-Ex-secretaria de Eduardo);Fernando Furtado (Dezinho com o Sind. Pescadores); Roberto Costa (O irmao de Jr Fabricio-Murilo);Zé Carlos (??)pelo seu e-mail eu repasso a info.
    Essa a nossa contribuicao.
    Eduardo Gomes

    ResponderExcluir