quinta-feira, 21 de outubro de 2010

CHICO GOMES AGRADECE OS VOTOS QUE TEVE E DIZ QUE A LUTA VAI CNTINUAR

Reproduzo aqui a materia fornecida pela Assessoria de Comunicação do Gabinete do Deputado Estadual Chico Gomes, por entender que se faz necessária e oportuna. A região da Baixada e o parlamento estadual perdem, esperamos que temporariamente, um grande deputado, um árduo defensor da sua região e das classes de trabalhadores rurais , dos interioranos, enfim. Eis o texto da ASCOM do Deptado Chico Gomes.
"O deputado Francisco Gomes (DEM) utilizou a tribuna da Assembléia Legislativa para agradecer aos quase 32 mil eleitores que sufragaram o seu nome nas eleições de outubro, quando tentou a renovação do seu mandato. Agradeço a todos aqueles que confiaram em mim, que acreditaram nas nossas propostas e nas causas que defendemos durante esses oito anos”.
Segundo ele, nos dois mandatos de deputado estadual procurou exercer a política como um sacerdócio, sem dela obter vantagem pessoal, mas apenas lutando para melhorar a vida das pessoas. Prova disso é que o seu patrimônio material se resume a um apartamento onde mora e a um automóvel, que ele já possuía antes de ser deputado.
“Estou deixando de ser deputado com esses mesmo bens”.
Apesar de não ter se reelegido, Chico Gomes não demonstrou mágoas. Ao contrário disso, enalteceu o fato de ter conquistado os dois mandados de deputados, sem dispor de recursos financeiros, sendo que o último deles fazendo parte da oposição ao governo do Estado (durante a gestão de José Reinaldo Tavares, em 2006). De modo especial, agradeceu a votação consagradora que recebeu do município de Monção, “município ao qual me dediquei, representando e levando para lá emendas que transformaram a vida daquele município”.

Ele recordou que em Monção não havia mercado público, “mas por meio de uma emenda nossa, a Prefeitura construiu um centro de abastecimento”. Grande parte do território de Monção ficava isolada,
durante o período invernoso. “Aí as estradas vicinais foram construídas interligando, inclusive, uma parte alagada do município de Penalva com Monção".
Emocionado e agradecido, foi citando um a um os municípios que votaram com ele. “Cajari também me deu uma votação histórica, igualmente fruto de tudo aquilo que fizemos pelo município”. Destacou Matinha
, onde, “lutando contra tudo e contra todos, pois não tinha nenhuma liderança que me apoiasse”, foi, novamente, o candidato mais votado, reflexo de um trabalho de 15 anos, em favor das comunidades rurais e do conjunto da população".


Também fez questão de citar Bacurituba, que, apesar de ser um pequeno município, deu a ele expressiva votação. “De resto agradeço a Viana, Pedro do Rosário, Cantanhede, Grajaú, Sítio Novo, Olinda Nova do Maranhão, São João Batista, São Vicente de Férrer, Central, Cedral, Bacuri”.
Por fim, lembrou os municípios da Ilha de São Luís, com destaque para a capital e Paço do Lumiar, onde empunhou a bandeira da justiça social, lutando contra os despejos coletivos, e na defesa da regularização fundiária. Mesmo sem mandato, Chico Gomes disse que vai continuar na luta para que todos tenham direito à moradia, saúde, educação e qualidade de vida, porque que isso faz parte do respeito à dignidade humana”. “Foi essa causa que nos fez deputado; a mesma causa que assumimos desde a juventude e que deverá continuar até o fim dos nossos dias.

Da Assecom / Gab. do dep. Francisco Gomes

2 comentários:

  1. Meu caro JB,exemplos como esses,devem serem respeitados e engrandecidos.!tive o orgulho, ao mesmo tempo o privilégio de contribuir com essa excelente votação que obteve este deputado nas ultimas eleições..foram quase 900 votos, só em Sao Joao Batista, e muitos outros em todo os lugares que possuo amigos e correligionários.! Deixo evidente neste post, depois de tantas idas e vindas trabalhando com homens públicos, jamais, jamais mesmo vi um homem tao honesto e dedicado pela causa pública, como o hj, meu amigo CHICO GOMES o é!Quém o conhece bem , sabe que falo a verdade..Poderiamos ter contribuído ainda mto mais pra uma melhor votação, mais o tempo de adesao a sua candidatura foi intempestivo, e tds sabem do que estou falando,o pq disto..As condições estruturais, mediante as avalanches de abusos financeiros irrigados naquela regiao, foram imorais, pra nao dizer corruptiveis e abusivas..ficamos em desigualdade para almejar uma votação que pudece contribuir mais ainda para a eleição do nosso deputado estadual,não dizendo cm isso, que estamos insatisfeitos, mto pelo contrário, eternamente agradecidos por esses votos!!uma dor tao sofrida por mim e meu grupo, pois estaria ali, pela primeira vez na vida, tendo a opotunidade de dar apoio a um homem sério e comprometido com seus principios de grupo e leal a todo custo, sacrificando seu próprio mandato, por ordens superior!!.Mais no cenario federal, ja fomos um pouco mais adiante, o Deputado Waldir Maranhao, saiu das urnas em Ssao Joao Batista, com nada menos que 1623 votos válidos, fora os de legenda, por ser este DEPUTADO, o nosso candidato ha mais tempo em Sao Joao Batista, e levado por mim, pela segunda vez, o que me orgulhou e engrandeceu-me com o resultado das eleições naquela cidade..Quanto ao CHICO GOMES, acredito que a governadora abrirá espaço no seu governo a este dedicado POLITICO ao sacerdócio da vida publica e , Chico Gomes, continuara sua missao em bem servir ao seu povo e sua gente, sem se servir da politica para realizar seus sonhos materiais, e sim imotais como um bom e responsável cidadao público..Corraboro com nobre depuTado,o mesmo sentimento de continuidade, estarei ao seu lado fazendo politica enquanto possível, respeitoso e conveniente o for para o amigo deputado e ao povo de minha terra!A baixada Maranhense, a priori perde um dos maiores defensores politico da sua história, esse espaço com certeza, nenhum outro poderá caber, senao o seu legado deputado BAIXADEIRO, como tão carinhosamente foi apelidado pelos nossos Munícipes>> A luta continua, pois nossa missão está muito londe de chegarmos ao fim..Amarildo Pinheiro,familia , amigos e correligionários!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Dr. Amarildo...

    Visite nossa página na internet.

    Acesse o Blog da Agência de São João Batista-MA e deixe seu comentário www.agenciadesjb.blogspot.com

    Jailson Mendes
    São João Batista-MA
    www.agenciadesjb.blogspot.com

    ResponderExcluir