domingo, 22 de agosto de 2010

O que mudou?

Já se passaram sessenta dias.
Já exatos dois meses se passaram depois da mudança no comando administrativo de São João Batista. Sairam Eduardo Dominice (Prefeito) e Eduardo Gomes (Vice-Prefeito), cassados por abuso de poder econômico e político, compra de votos e outros crimes eleitorais cometidos na última eleição, e entraram Surama Soares (Prefeita) e Carlito (Vice- Prefeito), segundo colocados na eleição de 2008.
A grande indagação da classe política é saber o que realmente mudou com a mudança de administração? A pessoa dos Secretários? Os signatários dos cheques? Os diretores de escola? Qual será mesmo a proposta do novo governo?
Ainda é cedo com certeza para uma avalanche de cobranças e exigências, ainda mais se avaliarmos o transtorno que é pegar um município que vinha sem comando. Calma e prudência nestas horas soam como um bom lenitivo.
Entretanto é preciso usar de sapiência.  Montar uma boa estrutura de governo é fundamental para que se tenha êxito em pouco tempo que resta antes da próxima eleição municipal de 2014.
Observa-se no entanto que a atual administração, ao que parece, não se estruturou e não se moldou enquanto estava na expectativa de assumir. 
Nada que não seja corrigível e que uma boa equipe de assessores não resolva.
Em geral, costuma-se avaliar criticamente uma administração depois de completados cem dias. Esperemos, pois!

2 comentários:

  1. Professor, qual é o objetivo de um encontro na Choperia Marcelo promovido por Wilha de Matias, com a colônia joanina em 19 de setembro?

    ResponderExcluir
  2. Prof. JB vc está desfalcando o quadro de funcionarios da prefeita(o), fez tanta alusao a ela em seu blog que mais parecia programa de partido, tenho certeza que vc com sua eloquência que lhe é peculiar se faz mais congruente do que a fofoca divergente da atual secretaria, ela deveria ser secretaria literalmente aquela comunmente conhecida, a de escrtorio,a atender telefonemass e ag endar reunioes mas, acho que isso que sabe fazer!

    ResponderExcluir