quinta-feira, 29 de julho de 2010

QUEM É QUEM E QUEM FICA COM QUEM NESTAS ELEIÇÕES!



Há pouco mais de sessenta dias para as eleições gerais deste ano, o quadro de candidatos a buscar os votos dos eleitores joaninos só agora começa a ser definido. E com algumas reviravoltas. A Prefeita Surama Soares ainda às voltas com o imbróglio deixado pelo ex-Prefeito Eduardo Dominice e  sua comandita, sem ainda muito tempo para a campanha que se faz necessária, deverá apoiar a reeleição da governadora Roseana Sarney e os seus candidatos ao senado, Edison Lobão e João Alberto.
A novidade ficou por conta do candidato a Deputado Estadual. Com a desistência do Dep. Joaquim Haickel, o grupo liderado pelo Dr. Zequinha, ex-prefeito e esposo da atual Prefeita, migrou e abraçou a candidatura do conterrâneo Deputado Dr. Cutrim. A dobradinha será feita com Pinto Itamaraty para Deputado Federal.
Com esta decisão, o Dr. Amarildo iniciador da campanha de Dr. Cutrim desde a eleição passada, preferiu seguir outro caminho e justificou “não ser conveniente misturar os votos”.  Assim decidindo, preferiu apoiar o Deputado Chico Gomes, que já seria votado no município com o apoio do ex-vereador Rico Pinheiro. A dobradinha para Deputado Federal será com o Deputado Waldir Maranhão, por parte de Amarildo, e Gastão Vieira, por parte de Rico Pinheiro.
Já o ex-Prefeito Eduardo Dominice, embora sendo do PDT, partido que tem o ex-governador Jackson Lago como candidato a Governador, vai de Flávio Dino, certamente seguindo as ordens do seu tio, Zé Reinaldo, candidato a Senador na coligação (PCdoB/PPS/PSB). Seu candidato a Deputado Estadual continuará sendo Marcelo Tavares, que mesmo sem ter sequer agradecido os votos da eleição passada, espera novamente ser votado em São João Batista. Que ele só espere! 
Para Deputado Federal o grupo do ex-prefeito ainda negocia um nome de peso pecuniário. É aguardar para ver a quem será vendido os votos dos seus seguidores.
Outros grupos menores terão seus candidatos diversificados, seja a Deputado Estadual ou a Federal. Mas terão certamente em Roseana Sarney sua candidata ao governo do estado e em Dilma Roussef sua candidata a Presidência da República.
Vale a pena esperar e conferir para saber quem é quem!

4 comentários:

  1. JB HOMEM CULTO, DE UMA VISAO CRITICA IMENSURAVEL, DE UMA RETORICA INVEJAVEL,ONDE ESTÁ O ESPAÇO PARA NOTICIAR A DECISAO ARBITRARIA DA SUA INESTIMADA PREFEITA DE ANULAR O CONCURSO REALIZADO NO INICIO DO ANO? ONDE VC MESMO PROFERIU OS MAIS GLAMOROSOS GALANTEIOS E ELOGIOS AS PESSOAS AGRACIADAS NO CONCURSO?

    ResponderExcluir
  2. caro JB, transmitindo uma informação mais perto da verdade aos seus visitantes, informamos que esta nossa atitude, está diretamente ligada, por esta decisão do CUTRIM, aceitar o apoio do Zequinha Soares, antes desafeto nosso, AMARILDO-CUTRIM, e hoje o mais leal dos aliados deste deputado,a quem em outras eleições,o teria chingado sem piedade!! coisa de Zequinha e Surama, nada de estranho!.Logo, pro bom entendedor, meia palavra basta..tomei outro rumo,aceitando e respeitando este abandono do Cutrim, E com apoio de minha familia, aliados e meu grupo politico, optei em apoiar um deputado completamente ligado com o pOvo joanino, e facilmete identifiquei, me restando a opção, senao aceitar ao convite do CHICO GOMES,para continuar nosso projeto de 2012..Homem de hábitos simples, quao honesto e leal é sua biografia politica.E neste entendimento, o grupo que dava sustentação politica ao deputado Chico Gomes, tornou-se aliado do deputado Waldir Maranhao para deputado federal,nesta eleição, a quem pela segunda vez, será votado por nos em Sao Joao Batsita, com boas chances de ser mais esta vez, bem votado em SAO JOAO BATISTA!reprisando,EM politica municipal, AMARILDO, NAO AMARRA CAVALO COM ZEQUINHA, e esta relação foi violentada por interesses, aparentemente mais vantajosos politicamnete por quem orquestrou essa esperteza!!Quanto ao termo, RICO PINHEIRO apoia GASTAO VIEIRA, isso é coisa do passado, pq este lider politico, nesta eleição,estará serrando fileiras com WALDIR MARANHAO para deputado federal, isto é a verdade, isso é fato! AMARILDO PINHEIRO..

    ResponderExcluir
  3. Amarildo e Rico, parabéns, pelo reatamento das relações de familia e de amizade!

    ResponderExcluir
  4. Respondendo ao anÔnimo,agadeço em familia tamanha discrição, tanto o Rico Pinheiro quanto eu, fomos separados e ao mesmo tempo nos unimos em funçao de uma única pessoa, chamado Zequinha Soares,que além de promover desavenças e insultos entre nós,tabalhou maquiavelicamente o tempo todo para afastar o poder municipal de nossas maos, e conseguiu com maestria! mais tudo bem,é no plantio dos erros, que colhemos os acertos! estamos juntos para sempre, politcamente e familiarmente, o mesmo Zequinha que teria nos afastado ontem, seria exatamente ele, Zequinha o responsavel por essa infinita uniao de hoje!..rompi com o Cutrim, a quem me dediquei 10 anos de aMizade e convivÊncia politica, por este, ter se aliado a Zequinha, que outras épocas, o chingara com palavras obscenas,com propósito de me atingir negativamente!e agora, me permito nao citá-las !Rico sempre foi Chico Gomes, eu sempre fui e serei Waldir Maranhao,bem aí, nessa uniao, nascia o projeto que nos levarar de volta na disputa para prefeitura de Sao Joao Batista, com chances de vitória,em 2012, com a força do povo e de DEUS!apoiado por esses dois deputados de grandes realizações infra estruturais e educacional em sao joao, bem como de um grande grupo de oposição, que será formado tao breve em nosso municipio para corrigir essa violênciA JURIDICA, que afastou do comando o poder dado pelo povo a um cidadao, em detrimento do voto apertado de tres desembargadores do TRE!é com este sentimento, que AMARILDO PINHEIRO E RICO PINHEIRO pede a cada um dos joaninos, votos para deputado estadual, CHICO GOMES 25808 e deputado federal, WALDIR MARANHAO 1113, pra Sao Joao sepultar o atraso e a incompetência!!

    ResponderExcluir