quarta-feira, 12 de maio de 2010

HAJA PACIÊNCIA...

Tá virando novela mexicana. Um enredo melodramático que parece não ter fim. Quando se pensa que vai chegar o final, um novo fato surge e cada vez mais enrola a trama. É assim que está a "novela" da ccassação de Eduardo Dominice.  Marcada para este próximo dia 13 (quinta-feira), fora antecipada para a última terça-feira (11/05), porém mais uma vez foi transferida para o dia 18 de maio.
Segundo um certo analista político e futuro membro do novo Governo que marca os dia para começar , ou será tudo resolvido na próxima sessão do TRE, ou não acontecerá mais ainda neste mês de maio, dando assim, mais sobrevida ao já cassado em primeira estância pelo juiz da comarca de São João Batista, Dr. Cristiano Simas.
Enquanto isso, não resta outra coisa a fazer senão esperar. Essa espera angustiante certamente não estará fazendo bem, nem aos partidários do Prefeito Eduardo Dominice, nem aos partidários de D. Surama Soares, segunda colocada na eleição joanina de 2008, que assumirá o cargo de Prefeita.

Um comentário:

  1. Tao em merecida esta homenagem, ainda que em póstuma, nao obstante, oportuna...me sinto em parte, responsável por estes sucessos politico que tivera JOAO EVANGELISTA na sua vida pública..amigo de primeiro momento,pertinaz, audacioso e irredutível em seus propósitos, disto, sou testemunha ocular. Em seu penultimo mandato,2004-2008,fomos responsaveis por aprox.10% de sua votação global,e que efetivamente,o recolocara na briga pela vaga,que estaria fugindo.. episódio esse, que consolidaria uma amizade respeitosa até os últimos dias de sua vida, quando o visitara em sua residência,antes que partiria para uma outra dimensão!!!..quis o destino,que nao mais seguiriamos politicamente, as mesmas tricheiras,por divergências de grupos politicos antagônicos, que nasceria naquela época, todavia o respeito e o carinho entre nós, sempre foi recíproco, respeitoso e carinhoso até quando em vida.Aprendi alguns dotes politcos com o meu amigo Joao, o quais, me guardo o direito de reservas.Assíduo frequentador de minha casa, tanto aqui em Sao luis, como em Sao Joao Batista,le levando como figuras de proa na poltica deste Estado,nada menos, que o entao Governador José Reinaldo, SENADOR Edison lobao, SENADOR JOAO ALBERTO,e nao mais que menos, A GOVERNADORA ROSEANA SARNEY, postulante ao senado, o que veio a acotecer.Jamais me abondonou, nas horas de que mAis precisamos dele, a sua esposa Georgina, seus filhos, ainda criança, tinham por nós, puro sentimento de amizade e familiaridade, regada pelo viver e do tratar de Joao para comigo e minha familia..Por tantas vezes, brincamos como crianças em sua fazenda, em Itapecurú..ali estaria efetivamente consolidada uma eterna amizade, balizada pelo mais nobre sentimento de abnegação de interesses pessoais,senao o convivio harmonioso de fazer inveja a quem espreitava..No mais,compadeço meus sentimentos de perda com a familia, e rogai a DEUS por JOAO DO NOSSO SAO JOAO...AMARILDO

    ResponderExcluir