segunda-feira, 12 de abril de 2010

UM CONTERRÂNEO E UM AMIGO

Não precisava palavras bonitas ou difíceis para falar desse meu conterrâneo e amigo de infânciaAugusto Serra, ou simplesmente Antonio Augusto, como aprendi a chamá-lo. Era acima de tudo um empreendedor na vida. Tudo que queria, buscava realizar com afinco, determinação e coragem. Era um homem de fibra. Corajoso. 
Nascido Antonio Augusto Moraes Serra no povoado Bexiga em São João Batista, era filho de Dona Antonia e Seu Manoel Serra . Tinha 52 anos. Fazia aniversário em 13 de junho, dia de Santo Antônio.  Filho de uma prole de mais sete irmãos, Augusto estava no terceiro mandato de Vereador por São Luis, a capital que lhe abraçou nos idos de 70, quando sua família, em busca de melhores condições de vida, desembarcou na Rampa Campos Melo.
Augusto, como gostava de ser chamado, era militar reformado. Político de convicções próprias. Advogado de formação acadêmica.
Num acidente trágico, pelas suas proprias mãos, Augusto deixou saudades aqui na Terra, enquanto se abrigará em outro plano, levado que foi pelas mãos de Deus.
Vá com Deus, meu amigo, meu conterrâneo...

2 comentários:

  1. Olá...

    Ficamos muito felizes pela homenagem e com certeza a população de São João Batista ficou de luto.

    Colocamos uma postagem sobre a morte de Augusto Serra.

    Jailson Mendes
    Coord. AGÊNCIA SJB

    ResponderExcluir
  2. MERECIDA HOMENAGENS E BELAS LEMBRANÇAS QUE FAZES DO NOSSO EX-ILUSTRE CONTERRÃNEO..HOMEM DE HÁBITOS SIMPLES,MAIS AGUERRIDO, HUMILDE,ALEGRE,PASSIVO, CONFUNDIDOS COM SEU PRÓPRIO JEITO DE SER.. QUER ONDE ESTIVESSE, NAS RUAS EM CONVÍVIO CM O POVO, NA SUA CASA E POR FIM, NO EXERCICIO DA ATIVIDADE PARLAMENTAR, DE ONDE ENTROU PELAS MÃOS DO POVO, PARA SER CHAMADO SOMENTE PELAS "MÃOS" DE DEUS. JAMAIS MIMETIZOU SUAS ORIGENS, EM TER SIDO SEMPRE CONVICTO DE SEU VALOR MORAL,HERANÇA GENÉTICA DE UMA BELA FAMÍLIA.. ACREDITO Q ESTE POST, EXPRESSA UNISSIMAMENTE O SENTIMENTO DE PERDA TDS SEUS FAMILIARES E AMIGOS, Q SEMPRE TEVE NO AUGUSTO SERRA,UM EXEMPLO DE DETERMINAÇÃO E DIGNIDADE, E Q ESTE LEGADO, DEIXADO POR ELE, SIRVA DE EXEMPLO A TDS AQUELES COMPROMETIDOS COM O BEM ESTAR DO SEU SEMELHANTE..
    SE É QUE PODEMOS PEDIR AO GRANDE REDENTOR DE TDS NOSSOS PECADOS:PEÇAMOS QUE DEUS NA SUA INFINITA BONDADE,GUARDE AUGUSTO SERRA POR TODA SUA ETERNIDADE..AMARILDO PINHEIRO

    ResponderExcluir