sábado, 20 de março de 2010

PRESENTE DE GREGO OU UM ABACAXI DE PRESENTE!


Mui amigo! É assim que no mínimo podemos interpretar a atitude do Prefeito cassado de São João Batista, Eduardo Dominice.
De forma inesperada, o ainda prefeito, que se segura no cargo por meio de uma liminar concedida por um juiz do TRE, resolveu licenciar-se do cargo com a alegação de que está doente do coração, pelo menos é essa a notícia que corre. Em seu lugar assumiu o vice-prefeito, o imberbe Eduardo Gomes.
Há que se considerar, neste caso, no mínimo uma suspeição.  
Como um cidadão aparentemente sadio, sem os calos da vida dura, bem criado, que não lutou a luta árdua dos políticos pra ganhar uma eleição pode estar doente do coração?
Como alguém que apesar de estar em seu segundo mandato, não acompanha o dia a dia de sua administração, não acompanha obras (porque estas não existem), não vive as lides que o cargo exige, quando se quer fazer algo pelo seu município, não busca na velocidade pertinente os recursos para o município, pode estar “estressado”?
Antes esteja doente da cabeça, com peso na consciência, pois além da cassação já consumada, foi condenado recentemente pelo Tribunal de Contas do  Estado (TCE) a devolver cerca de 5 milhões de reais, além de ter suas contas rejeitadas.
Antes, teve condenação pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que o processa pelo desvio de mais de 7 milhões de reais dos recursos do FUNDEB, falcatrua esta comprovada através de auditoria feita pela Controladoria Geral da União  (CGU).
Como se vê, motivos até não faltam para estar doente. Mas ao que parece, cheira mais “uma armação jurídica”. Na verdade tal atitude busca desviar o foco da sua pessoa.
Irônico, também, é passar o comando do município ao seu vice, em meio a uma interminável crise e na iminência de ver sacramentada a sua cassação pela alta corte do TRE. É como assim dizer: um presente de grego.
Nada contra o Eduardo Gomes. Talvez o esperançoso garoto, não tenha o tempo necessário para opinar sobre algo.
Pelo andar da carruagem, o prefeito licenciado Eduardo Dominice quis somente presentear ao seu vice Eduardo Gomes, com um enorme abacaxi.

Um comentário:

  1. JB ,

    Pra quem plantou durante aproximandamente 8 anos a cultura do Ananás sobrará somente o desejo veemente de degustar o abacaxi na forma de sua essência entregue em litros de nictúria.

    Zé baixada.

    ResponderExcluir