segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

São João Batista dos nossos sonhos



Há muito que sonhamos com a nossa terra próspera e desenvolvida. É um sonho, sabemos. Mas se esse sonho não é possível torná-lo realizado, pelo menos que a nossa realidade não seja tão cruel. É o que esperamos.
Focado neste princípio é que esperamos dos gestores públicos municipais a adoção de políticas públicas que venham ser capazes de proporcionar dias melhores aos seus munícipes, estejam onde estiverem. Em nosso caso estejam eles em Beira da Baixa, Manguari, Chapada Grande, Cafuzal, Macena ou qualquer longínqua localidade do nosso município.
Nossa São João Batista tem a possibilidade de viver um novo momento, ainda que, convenhamos, neste caso, o novo tenha a marca de um outrora questionável. Mas ainda assim é real esta possibilidade e a ela é preciso dar-lhe confiança.
Com a cassação do ex-prefeito Eduardo, a 2ª colocada nas eleições de 2008, Surama Soares assumiu o comando do município. Com apenas sete dias a frente da Prefeitura é muito cedo para se avaliar ou tecer conjecturas.
Apesar desse aspecto, porém, é discutível a composição do seu Secretariado. Não pelas pessoas, mas pelas pastas ocupadas. Alguns nomes atendem às expectativas do cargo, pois são da área, e como tal poderão ajustar-se aos ossos do ofício. Outros improvisarão, ou estarão à mercê de consultorias.
Entende-se, porém que isto deva ser provisório. É o que esperamos. Afinal de contas esta é mais uma oportunidade que tem a nossa terra de desenvolver-se. Para tanto é preciso agir de forma correta.

Um comentário:

  1. Caro xará Batista Azevedo,
    Confesso que demorei a reconhecer esta foto da nossa querida São João Batista. Ainda em janeiro de 2010 estarei de férias e pretendo visitá-la.
    Adorei encontrar o teu blog nesta manhã nublada de Fortaleza-CE. As informações me aproximaram ainda mais das minhas origens.
    Aqui em Fortaleza-CE, estou a sua disposição.
    Batista Campos

    ResponderExcluir