segunda-feira, 2 de novembro de 2009

NO PAREDÃO DA CASSAÇÃO!


A coisa tá feia para o lado dos prefeitos da Baixada Maranhense, principalmente para o daqui de São João Batista, Eduardo Dominice (foto1) e para os de perto, os nossos vizinhos de Cajapió e São Vicente Férrer.
Pior mesmo está para os moradores destes municípios, notadamente os menos favorecidos, ou mesmo o funcionalismo público destas cidades.
Recentemente teve seu mandato cassado, o prefeito de Cajapió, Chico da Cerâmica (foto2), por abuso de poder  econômico e compra de voto na última eleição. Apesar de lhe ser garantido recurso no cargo, muitos acreditam que o seu afastamento são favas contadas, no que deixaria muitos agiotas quebrados.

Agora foi a vez de Cabo Freitas (foto3), prefeito reeleito de São Vicente Férrer, que também responde a processo na justiça eleitoral por fraude na sua reeleição. Desta feita a denúncia postada no Jornal O Estado do Maranhão traz o escândalo dos poços artesianos e dos convênios assinados com o Governo do Estado quem importaram no desvio de mais de 3 milhões de reais. 
O daqui de São João Batista, já velho conhecido da justiça eleitoral, ainda pendurado no cargo, já experimenta o amargo sabor do abandono de alguns dos seus principais auxiliares.
Perdido e bem perdido, o ainda prefeito Eduardo aguarda julgamento final do processo que lhe pede a cassação por também abuso de poder político e econômico no pleito que lhe rendeu a reeleição.

A cidade jogada a sua própria sorte segue a sua rotina, movida pelos bravos juaninos que tecem o dia a dia de uma cidadezinha do interior.
Ausente, o prefeito espera sentado em algum lugar (não sei onde, menos em São João Batista) o resultado da justiça, que segundo alguns puxa-sacos mais próximos, não espera que lhe seja favorável.
Como já era de se esperar nenhum órgão da administração tem resultado medianamente favorável. Tudo parou!
Como se vê, cada qual com suas falcatruas, os prefeitos Chico da Cerâmica, Cabo Freitas e Eduardo Dominice compõem o já formado paredão da próxima cassação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário