domingo, 15 de novembro de 2009

A GRANDE OBRA (M...) DE EDUARDO!


Procura-se uma grande obra do atual prefeito de São João Batista!  Ou melhor, procurava-se, pois já a encontramos.
Trata-se do “descaso” que o atual administrador-de-araque tem para com a nossa cidade. É sem dúvida esta a sua maior obra: o descaso com as coisas (as poucas coisas) que se tornaram marcas de nossa cidade e de nossa gente.
Ainda que não se faça apologia ao dono da obra, é preciso conservar e manter os monumentos públicos, os feitos de outrem.
Um prédio, uma praça são patrimônios de todos. E devem estar ao desfrute de todos os seus habitantes, sempre com zelo e cuidado.
Em nosso caso não é o que se vê.

A única biblioteca pública do município, o  Farol da Educação (foto), obra do governo estadual, construída na gestão do então Prefeito Dr. Zequinha Soares, está fechada. Descaso do atual Prefeito.

A única praça de eventos , aliás um dos poucos espaços de concentração e encontros públicos com palco permanente construída no Estado do Maranhão, também está abandonada. Sem cuidados, serve à descontração da molecada numa pelada improvisada. Sem conservação e reforma, o palco está desabando (foto).


A churrascaria do Chico de Joca, apêndice da praça e integrante do conjunto disponível ao público está fechada por obra e graça também do Prefeito Eduardo Dominice.O fechamento daquele espaço atende tão-somente a interesses menores, revanchistas. Proposição pela reabertura do local é luta agora travada na justiça. Picuinha política do Prefeito!

Espaços destinados a passeios e circulações estão sendo favelizados com barracos (foto) que vendem sabe Deus o quê! Descaso do Prefeito.
O “stand”, espaço para a exposição da história, ou até mesmo, caso tivesse, os feitos  da atual administração, é permanentemente fechado. Servindo apenas de esconderijo para aqueles que, apertados, aliviam-se, ou aproveitam para outros fins... Descaso do Prefeito!
Como se vê, a nossa cidade de São João Batista amarga a maldição de uma administração tresloucada, que “não faz e não conserva” aquilo que já era patrimônio de um povo.

É esta a grande obra de Eduardo Dominice, o ainda Prefeito de São João Batista.
Arre!

5 comentários:

  1. Meu querido e inestimavel escritor,quase em tudo, convergimos as mesmas opinioes,quer seja de alcance social, economico, cultural, educacional, esportivo e por muitas vezes politico partidario..e em vias de regra, nos respeitamos, na concordia e na discordia..aqui expresso meu posicionamento , pelo post desta semana...e perfeitamente aceitavel suas ponderacoes, face ao abandono administrativo , o qual relegou o prefeito eduardo, neste seu segundo mandato, deixando a administracao em maos e poderes de viciados em outras administracoes, bem como de incompetentes renovados,nao sei por qual motivo, mais isso de fato acontece, muito pior para o povo e prefeito...sao joao teve alguns avancos adms no peimeiro mandato do prefeito..porem nao justifica,essa injuria de seu segundo mandato,para com o povo..se vai ser cassado, isso e questao da justica...podera pagar em vida, tamanha falta de atitudes e compromissos assumidos e nao cumpridos com o povo.., uma coisa e uma coisa ,outra coisa , e outra coisa..o que nao pode,e o retorno desse cidadao, e que a maioria absoluta do povo,o reprovara pela terceira vez esse individuo nas urnas,agora ,surgi pelas maos da justica, sabe de quem, querer voltar a preudicar nossa gente, que ja se sentia livre deste inquilino da prefeitura,que fora despejado, por nao ter prestado suas contas com o povo e a justica.. voltar denovo ao comando deste municipio...ninguem merece..na historia politica admtrativa de sao joao batista, ninguem causou miseria a nos outros, como este casal soaress.....12 anos a frente deste comando, foram suficientes para arruinar com a economia de nossa cidade, em contrapartida, lhes proporcionar luxuria, patrimonio, empregos nos gabinetes do governo do estado para sua familia e prestigio a custa da inocencia do nosso povo.. onde hj, quer queiram ou nao, esta muito melhor do que depois deles...portanto, meu amigo, discordarei desta apologia, por acreditar que a justica divina, tardara , mais nao faltara.. pois nem o relogio parado esta completamente errado, por duas vezes no dia ele conseguira esta certissimo..AMARILDO PINHEIRO COSTA

    ResponderExcluir
  2. Meu caro jb, mudando um pouco a seara desta discursao, e , com relacao a uma eventual posse da esposa do zequinha soares na Prefeitura.Por ter perdido as eleicoes, e fora rejeitada pela maioria absoluta do eleitorado joanino em 2008, e inconformada com a derrota, recorreu a justica, estimulada por outrem, dado ao insucesso nas urnas, perdedora e por ventura , reprovada pelo eleitorado, jamais, e , em hipotese alguma, ela teria legitimidade para o cargo,pois alem de nao ter tido segundo turno, diferentmente do caso Roseana, o minimo que se esperaria da suprema corte do TRE-MA, o mais coerente seria, posse do presidente da camara, neste caso ,eleicoes indireta, como recomenda a legislacao vertical, ou , o mais provavel, uma nova eleicao geral, pra que o eleito-empossado, representasse legitimamente e democraticamnete a vontade absoluta da maioria do povo Joanino. Sabendo ela que nao mais tera sucesso desta forma, pois seu marido-chefe, amarga tres derrotas consecutivas,e acredita , ser esta via , a mais RAPIDA E acertada pra quem esta em fim de carreira,perto dos setentao, ancorado por um pilar de peso pesado,parte pro desespero politico implacavel,como se estivera a cacar uma presa,predatoriamente, quer tornar sua esposa prefeita de qualquer maneira ...e contrariar a vontade do POVO, que segundo o resultado, nao os mais quer de volta ao cargo.Porque deixou sequelas irreparaveis ao povo joanino nos seus doze anos de desmando admtrativo, ESSA FERIDA JAMAIS CICATRIZARAR...Esse e o meu entendimento, como leigo na materia, mais que acompanha os fatos de perto..GOSTARIA DE VER TEU POSICIONAMENTO IMPARCIAL NESTA MATERIA,,,AMARAL

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo J.B gostaria que colocasse também a situação dos professores de SJBatista, que depois de muitas lutas, conquistaram algumas vitórias no que diz respeito aos salários, mas escolas continuam muito parecida com o farol, com uma ou outra exceção, na verdade quem segura mesmo as pontas são os professores, principalmente os sindicalistas, até mesmo por medo de serem demitidos injustamente. Mas o que me chama atenção mesmo é que de Janeiro a Junho/09, só dos 60% do FUNDEB, já temos uma sobra de 1.60.500,00 para rateio, tendo em vista que o Prefeito não cumpre o PCCS dos professores. Estamos de OLHO aberto e vigilantes com esse grana, tem muitos politicos querendo ser comprados com esse dinheiro, como tem sido costumeiro nessa administração. Israel Melonio

    ResponderExcluir
  4. É uma imoralidade. A mulher do Zequinha e o Amarido entabularam uma união na última eleição à prefeitura. Eu vi isso no programa de Zé Raimundo, gravado no sítio do Amarido.

    ResponderExcluir
  5. Respondendo ao anonimo,de fato esse episódio,meu amigo aconteceu, ele como convidado para o evento por mim,respeitando as diferencas politicas, e preservando a cordialidade,urbanismo, até aí,nada de imoral..o que nos pregavámos, naquele dia, seria uma uniao por sao joao, eu como cabeca de chapa e sua esposa como vice..e ele, zequinha, queria exatamente ao contrário,em ter pela quarta vez, a prefeitura dentro do seu quarto, o que nao era o projeto do grupo que me acompanhava..portanto, se existiu incoerência, com certeza, nao fora minha..e aconteceu o que eu previa pra ele e sua cúpula, embora ele achasse que ganharia os dois juntos, e deu no que deu.... É ele quem está ficando envelhecido na politica de sao joao batista , e nao Eu.Portanto, a vida continua,meu caro amigo...o futuro a DEUS pertence, e o presente,nós compartilhamos...

    ResponderExcluir