terça-feira, 8 de setembro de 2009

REVENDO OS AMIGOS!




Estive neste fim de semana prolongado em minha terra natal, a encantadora São João Batista. Talvez alguém possa discordar do “encantadora”. Eu tenho razões de sobra para assim decantá-la.
Lá nasci, vivi a minha infância e parte da minha juventude. Construir as amizades que ainda hoje cultivo. Aquelas verdadeiras amizades de infância.
Tive também a alegria de poder trabalhar profissionalmente  para com os meus conterrâneos.
Lá também ensinei o amor pátrio aos meus filhos, que mesmo sem terem nascidos em solo joanino, são assim considerados.
Lá, ainda posso desfrutar do carinho, do respeito e da admiração dos meus vizinhos de longas datas. Digo meus vizinhos, porque os considero como os outros pais e as outras mães, os vizinhos da casa dos meus pais.
Tenho respeito por todos que me envolvem com a alegria e a sabedoria dos muitos anos já vividos: Dona Cândida, Sabina, Seu Cândido e Dona Mirtes, Santinho Gomes e Dona Nizete, Preto e Gracinha, Dona Marlene, Manoel Cupim e Dona Ilnete, Dona Tintin, Socorro, Gercina e etc., para citar os mais próximos.

Apesar de residir na capital, São Luis, sou joanino todos os dias. Procuro saber dos acontecimentos do dia a dia da minha terra.  Alguns desses acontecimentos são aqui postados, outros, também postados, são objetos de reflexão.
E assim se vai construindo a teia do cotidiano joanino.
E é para confirmar as relações físicas com a terra mater e com o seu generoso povo que este blog tem se tornado o fio condutor desta infinda teia de comunicação.
Pude comprovar com alegria que “São João Batista on line” é o blog mais acessado entre os filhos de São João Batista.
Que bom!

Um comentário:

  1. Meu caro jb, corraborando em gênero, número e grau, o indice de satisfação de vc, ao decantar com palavras extremamentes confortantes, o amor encantador que tens pela nossa terra, me propicia o mesmo sentimento, ao mesmo tempo, em que me indigna, ao perceber e ver, que ela,sjb, com suas riquezas das mais diversas, vem sendo vilipendiada pelas autoridades, sobretudo, aquelas em que a usaram para saciar seus objetos de desejos, a dura pena da esperança de um povo, sedento de melhores dias. E eis que os personagens públicos, apenas, trocam de figurinos, mais o enredo continua ou continuará sendo o mesmo..como a esperança , é ainda a última, que oxigena nossas espectativas, acreditamos, que um dia, quém sabe, teremos uma sao joao batista para os joaninos, que verdadeiramente, a ame compatriotamente.. e que o erário público,tão danosamente desviados pelos atores em tela, sirva de benesse em obras públicas socias ao nosso povo..Portanto meu caro amigo jb, Deus, nos presentou com sua convivência, a nos propiciar saudosismo momentos de completa comunhão com a verdade, através deste brilhantissimo blog JOANINO..AMARAL

    ResponderExcluir