sábado, 29 de agosto de 2009

A CASSAÇÃO ANUNCIADA ( PARTE 2)


Alguns ditados populares são a expressão da verdade. Por exemplo, “Quem deve, teme”. “Quem não deve, não teme”. “Quem atira com pólvora alheia não se arrasta”. “Quem tem c.. tem medo”. Todos estes bem casam com o ainda prefeito de São João Batista, Eduardo Dominice.
O dito cujo, que está com o seu mandato por um fio, aguardando decisão da justiça eleitoral, em processo que pede a sua cassação por compra de votos e abuso de poder político e econômico, anda generoso ao extremo. Como todo político-de-ocasião, na hora do sufoco procura dar uma de bonzinho.
O prefeito que nunca havia reunido com seus funcionários, nunca os havia cumprimentado, que os humilhou quando da greve de professores que lutavam por melhores condições de trabalho e remuneração, nos últimos tempos tem até autorizado aumento de salário. Tem ido a missa, tambor de mina, tambor de crioula, reggae, bambaê, e tudo o quanto. Tem até batizado, ainda que pouco, pois não desperta muito carisma para ser padrinho.
Junto a estas desconfiadas atitudes, tem também reunido com os seus bajuladores de plantão, para anunciar uma provável cassação, apesar de dizer que confia na justiça, no que convenhamos, deve mais é que acreditar.
Desta vez, os visitados hoje (sábado) foram os vereadores, em plena sessão ordinária.
E mais uma vez o tom do discurso teve uma excessiva dose de presunção, quando ele, atribui -se a condição de melhor prefeito que aquela terra já tivera, acompanhado de um certo clima de despedida, quando mais uma vez declara que poderá ser cassado.
Na câmara, entre uma inverdade e outra, o Prefeito esqueceu-se de dizer da condição caótica em que se encontra a saúde do município, os prédios e logradouros públicos (fotos).
Não sabe também como vivem as comunidades, hoje sem nenhum projeto de alcance social. Deveria falar da falência da agricultura familiar, hoje sem nenhuma assistência ou linha de financiamento.
Entretanto, de todas as expressões mal colocadas a que mais repercutiu negativamente na classe política e entre aqueles que lhe assistiam foi a de que “ os seus vereadores (os da situação) estavam ali para lhe defenderem”.
O mal-estar foi tamanho. Todos se entreolharam numa frieza incomum.
Os nobres parlamentares, principalmente os que apóiam o seu governo, foram subjugados. Reduzidos à vexatória condição de paus-mandados.
Como se vê, no desespero e no afã de buscar uma tábua de salvamento, o prefeito Eduardo afunda mais, enquanto sua anunciada cassação não chega.



PS. As sessões ordinárias da Câmara Municipal de São João Batista acontecem aos sábados, o que nesta condição ficam excluídos os adventistas.

2 comentários:

  1. Meu caro JB, não sei pq tú nao liberaste meu comentário , na primeira matéria deste post..vou tentar mais uma vez, expressar meu ponto de vista...Não há como negar, a veracidade dos fatos aqui narrados,as provas são substanciadas e por si só, merecedoras de punição..mais tbm, ninguem desconhece a mesma prática politica aplicada pela provável beneficiada com esta decisão, que seu ex-marido,ex-prefeito, foi mais longe ainda contra mim,entao candidato a prefito em 2000, e de forma indecente, FOI REPROVADO NAS URNAS, e recebeu a repulsa do povo, numa manobra macabra que participou gregos e troianos, tomaram-me o mandato em duas tentativas..esse episódio, é conhecido em todo o estado,e agora, sem recibo pra defender o acusado, onde tb, fui vitimado mais uma vez, seria hilário, senão abortivo, reconduzir esse cidadão com sua esposa ao poder outra vez, pela quarta vez, a sucatearem nosso municipio, como nenhum outro Administador o fizera noutra época, palavras do tribunal de contas, o que o tornou inelegivel até hj, e utilizou o plano B..Por tudo isso , meu caro JB, o que esperar deste casal?Pela quarta vez de posse do herário do povo? Nada.Mais tbm , não´há de se negar, o salto social do municipio, nestes ultimos 5 anos, foi avassalador,aliá-se tudo isso, evidentemente aos PACS, BOLSA FAMILIA,BOLSA ESCOLA,ECONOMIA ESTABILIZADA, queda de juros, financiamento de utensílios doméstico com prazos dilatados, melhores salários as categorias profissionais e, enfim, um outro momento em nosso municipio. se isso vier mesmo acobtecer, realmente um grande retrocesso, repetir essa dupla de "sertanejos", em que só um vai realmente falar e mandar,assim foi na campanha, não será diferente agora.É realmente entristecedor à maioria do povo Joanino..portanto , vamos aguaradar o desfecho , traçarmos as estratégias politicas desafiadoras daqui pra fente,e efetivamente fiscalizar em nome do povo, pelo povo e para o povo....esse é o meu comentário..AMARILDO PINHEIRO

    ResponderExcluir
  2. Que esse patife seja cassado mesmo e caia fora toda a sua curriola. Como o povo de SJB pode eleger que já vinha das roubalheiras da SINFRA?
    E que é Amaral é Imoral, é o marido ou é A marilda que mama e lambe o saco.

    ResponderExcluir